Laranjeiras pode voltar a ser a casa do Fluminense. Entenda!
Estádio na Zona Sul do Rio de Janeiro não recebe uma partida da equipe principal do Fluzão desde 26 de janeiro de 2003
Estádio na Zona Sul do Rio de Janeiro não recebe uma partida da equipe principal do Fluzão desde 26 de janeiro de 2003
Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – Depois de o Flamengo estudar a possibilidade de mandar partidas na Gávea, agora é o Fluminense que ventila a opção de retornar ao antigo lar – no caso, o estádio das Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O local, que, oficialmente, comporta apenas 18 mil torcedores, seria utilizado no caso de as competições retornarem apenas com portões fechados, evitando os altos custos de se atuar no Maracanã. Em 2020, o Fluzão ainda tem o restante do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil e todo o Brasileirão.
“Quando os jogos voltarem, devem acontecer onde ofereça mais segurança aos atletas. A tendência é acatarmos o desejo dos clubes. Não vejo obstáculo”, afirmou o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes, à Rede Bandeirantes.
O Tricolor não manda um jogo da equipe principal nas Laranjeiras desde 26 de janeiro de 2003, quando, pelo Estadual, ficou no 3 a 3 com o Americano. Fábio Bala, duas vezes, e Carlos Alberto, em cobrança de pênalti, marcaram os gols dos donos da casa.
Diante de 1.772 pessoas, que geraram uma renda de R$ 26.580,00, o técnico Renato Gaúcho entrou em campo com: Kleber, Jancarlos, César, Zé Carlos e Jadílson; Marcão, Marciel, Alex Oliveira e Carlos Alberto; Fábio Bala e Ademílson. Djair, Marcelo e Rodolfo entraram no decorrer do confronto.






































































































































