Lanús-ARG chega à decisão contra Ponte com invencibilidade de 11 jogos
A última derrota do time comandado por Guillermo Barros Schelotto aconteceu no dia 14 de outubro
O Lanús-ARG não chega a ser um bicho-papão sul-americano como Boca Juniors ou Independiente. Tão pouco é um gigante argentino, como os dois já citados e outros como River Plate, San Lorenzo, Racing Club ou Vélez Sarsfield.
Campinas, SP, 02 (AFI) – O Lanús-ARG não chega a ser um bicho-papão sul-americano como Boca Juniors ou Independiente. Tão pouco é um gigante argentino, como os dois já citados e outros como River Plate, San Lorenzo, Racing Club ou Vélez Sarsfield. Isso não significa que os Granate sejam um adversário fácil para a Ponte Preta. Pelo contrário, o clube vive uma grande fase e está invicto há 11 jogos.
Lanús atropelou o River Plate no MonumentalA última derrota do time comandado pelo ex-atacante do Boca Guillermo Barros Schelotto aconteceu no dia 14 de outubro. Na oportunidade, o Lanús perdeu para o Godoy Cruz, por 1 a 0, em pleno Estádio La Fortaleza. De lá para cá, foram oito vitórias e três empates.
Não é apenas a boa sequência que reflete o “favoritismo” do Lanús, conforme ressaltou o próprio técnico da Ponte, Jorginho Campos. Ao contrário da Macaca, o “Granate” também briga pelo título do Torneio Inicial 2013 do Campeonato Argentino.
Até por conta disso, o clube não tem feito como a Alvinegra, que poupou os jogadores nas últimas rodadas. Pelo contrário, o Lanús até se valeu do regulamento do Argentino para adiar o confronto do próximo final de semana contra o Newell’s Old Boys, em Rosario.
Faltando uma rodada, o clube ocupa a segunda posição, com 30 pontos. Tem dois pontos a menos que o líder San Lorenzo e está empatado com Vélez Sarsfield (terceiro) e Newell’s (quarto).
Curiosamente, os quatro clubes com chances de títulos se enfrentam na última rodada. Além do duelo entre Newell’s e Lanús, o jogo entre Vélez e San Lorenzo, em Buenos Aires também acabou adiado.
Ponte e Lanús se enfrentam no primeiro jogo, nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu. A partida de volta está marcada para o dia 11 de dezembro, também quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Estádio La Fortaleza, em Lanús.
Confira a sequência invicta do Lanús:
Torneio Inicial
19/10 – Colón 0 x 3 Lanús
23/10 – Lanús 3 x 2 San Lorenzo
03/11 – Tigre 2 x 3 Lanús
11/11 – Lanús 2 x 0 Arsenal
16/11 – All Boys 2 x 3 Lanús
24/11 – Lanús 0 x 0 Gimnasia y Esgrima
01/12 – Lanús 2 x 2 Boca Juniors
Copa Sul-Americana
29/10 – Lanús-ARG 0 x 0 River Plate-ARG
06/11 – River Plate-ARG 1 x 3 Lanús-ARG
21/11 – Libertad-PAR 1 x 2 Lanús-ARG
28/11 – Lanús-ARG 2 x 1 Libertad-PAR





































































































































