Lanús-ARG 0 x 1 Atlético-MG – Tardelli marca e Galo fica muito perto do título da Recopa
O Galo vai à Belo Horizonte precisando de um empate para ficar com a taça
O Galo vai à Belo Horizonte precisando de um empate para ficar com a taça
Campinas, SP, 16 (AFI) – O Atlético-MG está de volta! Campeão da Copa Libertadores de 2013, o Galo fez uma grande exibição visando mais um título internacional, desta vez pela Recopa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, o clube mineiro venceu o Lanús pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio La Fortaleza, pela partida de ida.

O gol marcado pelo atacante Diego Tardelli deixou o Atlético em boas condições de levantar a taça no embate de volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 22h, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Para ficar com o título, o Galo precisa apenas de um empate.
Carrasco da Ponte Preta na Sul-Americana da temporada passada, o Lanús terá uma missão complicada, já que terá que vencer o Atlético-MG por dois ou mais gols para ser campeão. Caso o clube argentina vença por um gol de diferença, a decisão sairá nos pênaltis. Assim como acontece em finais de Libertadores e Sul-Americana, não há vantagem para o Galo por ter marcado um gol fora de casa.
Este é o terceiro confronto entre Lanús e Atlético-MG na história. As equipes se enfrentaram na final da Copa Conmebol de 1997. Na ocasião, o Galo foi campeão ao vencer na Argentina por 4 a 1 e empatar no Brasil por 1 a 1.
No duelo entre o atual campeão da Copa Libertadores contra o vencedor da Copa Sul-Americana, o Atlético tenta manter uma hegemonia brasileira, já que as três últimas conquistas foram do Internacional, em 2011, do Santos, em 2012, e do Corinthians, em 2013.
GALO VAI BEM!

Em busca de mais um título internacional, Lanús e Atlético-MG fizeram um primeiro tempo equilibrado no La Fortaleza.Bem postado, o Galo esteve muitas vezes melhor no embate e poderia ter saído com o resultado positivo. O clube argentino, porém, chegou a pressionar em alguns momentos, mas pecava na hora de finalizar.
A primeira chegada do Atlético aconteceu logo no minuto inicial. Marchesín rebateu e a bola sobrou nos pés de Maicosuel. Fora da área, o Mago mandou para a linha de fundo. O meia era o principal nome do ataque mineiro e chegou a perder outras oportunidades de abrir o marcador. Quando não errava o alvo, parava no arqueiro adversário.
Ronaldinho Gaúcho foi outro que teve grande chance de marcar. O craque saiu de frente com Marchesín, mas bateu fraco e facilitou a defesa do arqueiro. O Lanús respondia com Santiago Silva. O ex-atacante do Corinthians tentou de pé, de cabeça, mas não conseguiu passar pelo goleiro Victor, que volta a vestir a camisa do Atlético após passagem pela Seleção Brasileira.
ATLÉTICO COM A VANTAGEM!
Diferente da primeira etapa, o segundo tempo começou mais lento. O Atlético tomava a iniciativa, mas não abriu o marcador quando Guilherme teve a chance. O atacante chutou para a linha de fundo. Com o passar do tempo, o Lanús foi crescendo no embate. Em cobrança de falta, Velázquez, pro muito pouco, não surpreendeu o goleiro Victor.

Aos 13 minutos, Tardelli começava a brilhar. O atacante deu dois chapéus no meio de campo e tocou para Jô. O atacante chutou, mas Marchesín fez a defesa. Na sobra, Guilherme mandou para fora. Sete minutos depois, o trio novamente apareceu. O jogador da Seleção brasileira rolou para Guilherme, que enfiou a bola nos pés de Diego Tardelli. O atacante chutou de esquerda para colocar o Galo à frente no placar.
O Atlético cresceu com o gol e ficou muito perto de fazer o segundo. Aos 25 minutos, Jô apareceu livre de marcação, mas parou no goleiro Marchesín. Na sobra, Guilherme arriscou, mas a zaga afastou a tempo.
No final do embate, o Lanús esboçou uma blitz e só não empatou o embate, graças ao goleiro Victor que fez um verdadeiro milagre. Aos 45 minutos, Araújo soltou o pé, a bola tinha endereço certo, mas o arqueiro atleticano saltou para fazer uma incrível defesa e assegurar a vantagem para o embate de volta.
FICHA TÉCNICA
LANÚS 0 x 1 ATLÉTICO-MG
LANÚS – Marchesín; Araujo, Gómez, Braghieri e Velázquez; González, Somoza e Ayala (Ortiz); Melano (Acosta), Santiago Silva e Benítez (Alejandro Silva).
Técnico: Guillermo Barros Schelotto.
ATLÉTICO-MG – Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Maicosuel, Ronaldinho Gaúcho (Guilherme) e Diego Tardelli; André (Jô). Técnico: Levir Culpi.
GOL – Diego Tardelli, aos 20 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Velázquez, Benítez, Araujo e Gómez (Lanús); Pierre, Guilherme e Emerson Conceição (Atlético-MG).
ÁRBITRO – Antonio Arias (Fifa/Paraguai).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires (Argentina).






































































































































