Lanterna do Paulistão, Ponte Preta é o time que mais tomou cartões vermelhos

Cinco clubes, por outro lado, ainda não tiveram jogadores expulsos nesta temporada

Cinco clubes, por outro lado, ainda não tiveram jogadores expulsos nesta temporada

0002050459826 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – A Ponte Preta registra a pior campanha do Campeonato Paulista. Um dos motivos para a Macaca estar na lanterna do Grupo A e geral é a cabeça quente dos seus jogadores. O time de Campinas é aquele que mais recebeu cartões vermelhos na edição 2020.

Em dez rodadas, a Ponte Preta soma cinco expulsões. Ou seja, uma a cada duas partidas. A Macaca tem quase uma expulso por ponto. São sete pontos. Colado na Ponte está a Inter de Limeira. O time do técnico Elano registra quatro cartões vermelhos.

O Corinthians também está com a cabeça quente no Paulistão. O atual tricampeão paulista soma três expulsões, uma a mais do que a Ferroviária, Palmeiras e Botafogo. Santos, Santo André, Novorizontino, Ituano e Guarani têm um vermelho cada.

Macaca vermelha de raiva. (David Oliveira / Guarani)

Macaca vermelha de raiva. (David Oliveira / Guarani)

SEM VERMELHO!
Já cinco clubes merecem aplausos. Oeste, Água Santa, São Paulo, Mirassol e Red Bull Bragantino não ficaram com jogador a menos em nenhum dos seus jogos. Dos quatro grupos, apenas o B não tem integrante sem expulsão. Justamente o grupo com os dois melhores clubes do Paulistão.

O Paulistão 2020, assim como todos os Estaduais, está paralisado por conta da pandemia do coronavírus. Não há data para a Federação Paulista de Futebol (FPF) retomar a disputa. Restam mais duas rodadas para definir os classificados às quartas de final e os dois rebaixados.