Lanterna contrata top do interior para fugir da degola
Santo André, SP, 22 (AFI) – O diretor de futebol do Santo André, Sérgio do Prado, acabou de anunciar com exclusividade ao Futebol Interior, que o Roberval Davino é o novo treinador do Ramalhão. Roberval assinou contrato até o final do Campeonato Brasileiro da Série B.
Junto com o novo comandante chegam dois auxiliares técnicos: Jeanderson e Sinclear, que já trabalham a muito tempo com Roberval Davino e estavam no ABC de Natal.
O treinador já treina o elenco esta tarde, mas precisamente às 15h e com o pensamento para o jogo contra o Paulista, neste final de semana. Mesmo na última colocação, o treinador chega para tirar o Ramalhão da degola e depois planejar o time para a Série B.
Este foi o quarto treinador a assumir o Ramalhão. Antes de Roberval já dirigiram o time do ABC, Ruy Sacrpino, Luis Carlos Ferreira e Leandro Campos. No paulista já teve 19 trocas de técnicos.
O Santo André é o último colocado, com apenas seis pontos. Nas últimas rodadas, o Ramalhão encara O Paulista fora de casa, o Juventus em casa, o América em casa, o Ituano fora e o Corinthians em casa.
Mais do treinador
Roberval Davino tem 51 anos e nasceu na cidade de Maceió (AL) em 12 de agosto de 1954. É casado e tem três filhos.
Desde quando esteve em Jaú-SP, no início dos anos 80, para atuar como jogador do XV de Novembro local, Roberval optou por fixar residência naquela região, onde mantém um moderno centro de treinamento e ensinamento de futebol para garotos.
Foi em Maceió, sua terra natal, onde o jogador começou a cursar a Faculdade de Educação Física, tendo se formado em 1978 na Universidade de Alagoas. O diploma, mais tarde, seria fundamental para Roberval virar o badalado treinador que é nos dias de hoje.
No período de 1976 a 1981, foi o primeiro presidente da Associação dos Atletas Profissionais de Alagoas. Entre 1982 e 1986, foi o primeiro presidente da Associação dos Professores de Educação Física de Alagoas. Em 1996, administrou na USP, em São Paulo, clínicas internacionais de futebol.
Roberval tem publicado ainda vários artigos nos principais órgãos de imprensa especializada e voltada para o desenvolvimento do esporte , devendo lançar um livro no primeiro semestre de 2006.
Conquistas
1989 – 3ª divisão Estado de Kumamoto com o IEC F.C. ( Japão )
1990 – 2ª divisão Estado de Kumamoto com o IEC F.C. (Japão)
1991 – 1ª divisão Estado de Kumamoto com o IEC F.C. (Japão)
1993 – Campeão Goiano pelo Vila Nova
1994 – Campeão Paulista da Série A-2 pelo Araçatuba
1994 – Vice-campeão Goiano pelo Vila Nova
1995 – Vice-campeão Goiano pelo Anápolis
1996 – Campeão Alagoano pelo CSA
1996 – Campeão Brasileiro da Série C pelo Vila Nova (GO)
1998 – Vice-campeão Alagoano pelo CRB
2001 – Campeão Catarinense pelo Figueirense
2005 – Campeonato Brasileiro da Série C





































































































































