Lançamento de livro de Odair Alonso reúne personalidades do futebol e da política
Odair Leitão Alonso lançou o livro "Sessenta Crônicas de Uma Vida" na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi
Com a presença de muitas personalidades do futebol, especialmente ligadas ao Guarani, e de muitos jornalistas e amigos, aconteceu nesta noite de quarta-feira o lançamento do livro “Sessenta Crônicas de Uma Vida”, do jornalista Odair Alonso.

Campinas, SP, 21 (AFI) – Com a presença de muitas personalidades do futebol, especialmente ligadas ao Guarani, e de muitos jornalistas e amigos, aconteceu nesta noite de quarta-feira o lançamento do livro “Sessenta Crônicas de Uma Vida”, do jornalista Odair Alonso. O evento reuniu muita gente na Livraria Cultura, no Shopping Iguatemi Campinas.
Odair Alonso conta a trajetória de sua carreira no jornalismo e de suas paixões, entre elas o seu amor pelo Guarani Futebol Clube. O livro foi editado pela Pontes Editores. A obra estará disponível nas livrarias Saraiva e Cultura.
“Estou muito emocionado com a presença de todos, ex-colegas, jornalistas, amigos, personalidades do esporte, enfim, de todos. Senti na pele como é difícil a gente escrever um livro sem incentivo. Lamento que a falta à cultura no Brasil é tão pouco valorizada”, afirmou Odair Alonso. (Ouça muito mais em entrevista na Rádio Futebol Interior – ícone abaixo).
PERSONALIDADES DO FUTEBOL
Pelo lado do Guarani, algumas presenças chamaram atenção como Carlos Alberto Silva, ex-técnico do Guarani e campeão brasileiro em 1978. E também da mesma época o ídolo Zenon, como sempre muito simpático.
O atual goleiro do Guarani, Juliano, também chamou a atenção, sendo muito requisito para cumprimentos e abraços. Afinal, há pouco tempo, virou o recordista sem tomar gol no clube, com 810 minutos, superando o legendário Neneca.
O presidente do Guarani, Álvaro Negrão, estava acompanhado de Rodrigo Ferreira, presidente do conselho deliberativo. E muitos conselheiros, como Fernando Pereira, historiador do clube. Mesmo apoiado numa bengala e com cabelos brancos, o ex-dirigente Michel Abib, esteve acompanhado da filha Simone Abib.
“Tenho ficado muito em casa, mas fez questão de dar um abraço no amigo Odair Alonso”, comentou.
Osmar Santos foi muito requisitado no eventoFoto: Andréia Lima
PAI DA MATÉRIA
Quem também não mediu esforços para abraçar o amigo foi Osmar Santos, ex-narrador esportivo, que há muito anos anda de cadeira rodas e fala com dificuldade. Acompanhado do radialista Valdenê Amorim, Osmar Santos distribuiu simpatia e atendeu a todos os pedidos de fotos.
A lista de jornalistas era incontável como de Romeu Santini, Beto Quinalha, Luis Roberto Saviani Rey, autor do prefácio do livro, Nelson Chinaglia que fez a contra-capa e Carlos Souza entre outros.
Entre os políticos, Campos Filho, presidente da Câmara Municipal de Campinas, Guilherme Fabrini, secretário de Comunicação Social da Prefeitura, o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira.





































































































































