Lampe parou a Seleção de Tite em La Paz pelas Eliminatórias

Carlos Lampe, goleiro da Bolívia, parou a Seleção Brasileira segurando Neymar e Jesus

Carlos Lampe, goleiro da Bolívia, parou a Seleção Brasileira segurando Neymar e Jesus

0002050271921 img

Não sei se vocês já o conheciam ou tinham ouvido falar dele. Eu não. Nunca ouvi falar desse goleiro. Mas Carlos Lampe, goleiro da Bolívia, parou a Seleção Brasileira na tarde/noite desta quinta-feira. No final, o empate sem gols foi uma homenagem ao camisa 1 boliviano, o grande destaque desta partida.

No primeiro tempo, ele fez defesas geniais em arremates ou cabeçadas de Neymar, Gabriel Jesus, Paulinho. Daniel Alves e Phillippe Coutinho. Foram 68 minutos de domínio de bola da equipe dirigida por Tite que, no final do jogo, fez questão de ir até Lampe para cumprimentá-lo pela bela exibição.

Neymar teve inúmeras chances de gols, mas esbarrou no paredão chamado Carlos Lampe

Neymar teve inúmeras chances de gols, mas esbarrou no paredão chamado Carlos Lampe

HEROI DO JOGO
Não fosse ele e certamente o Brasil teria vencido o jogo disputado na altitude de La Paz. Neymar jogou bem e mesmo com a altitude conseguiu dar piques incríveis até o final do jogo sem se cansar. Gabriel Jesus também jogou bola e fez uma parceria de alta qualidade co m Neymar.

Mas se esses dois jogaram muita bola, outros como Phillippe Coutinho, Paulinho e Daniel Alves não jogaram o que sabem. Alisson foi um tranquilo espectador da partida. Quase não fez defesas. Miranda foi um gigante na zaga.

Thiago Silva machucou-se logo no primeiro tempo e foi obrigado a deixar o gramado. Alex Sandro foi bem na lateral esquerda, assim como Casemiro foi um xerife competente à frente da zaga brasileira.

Apesar de tudo, Neymar faz a diferença para o Brasil

Apesar de tudo, Neymar faz a diferença para o Brasil

No final, o zero a zero foi comemorado com entusiasmo pelos bolivianos que consideraram o empate como uma vitória.

Esse empate tirou do Brasil a chance de quebrar um recorde da pontos (43) da Seleção da Argentina na época em que o futebol dos “hermanos” merecia grandes elogios.

UMA BOA EXIBIÇÃO
De qualquer forma, foi uma boa exibição da Seleção Brasileira que até merecia vencer mas por causa da brilhante atuação do goleiro Lampe, só empatou.

Agora só falta um jogo para o Brasil terminar sua participação nas Eliminatórias Sul Americanas. Será terça feira que vem, em São Paulo, estádio Allianz Arena, contra o Chile.

Depois deste jogo fará mais três amistosos e em junho de 2018 participará de mais uma Copa do Mundo. Desta vez, com boas chances de brigar pelo título, desde que Neymar esteja em campo.

Se não estiver, a possibilidade do Brasil voltar a ser campeão do mundo cairá por terra. Uma verdade que devemos reconhecer, por mais que Neymar seja uma figura humana arrogante, individualista e de caráter discutível !!!.