Lajeadense x Bragantino - Um debuta e outro pensa na Série B
Com técnico novo Lajeadense tenta segurar resultado para ter o jogo da volta. O Braga tem desfalques
Lajeado, RS, 01 (AFI) – O Lajeadense faz seu primeiro jogo em uma competição oficial da Confederação Brasileira de Futebol na noite desta quarta-feira, quando enfrenta o Bragantino na abertura da Copa do Brasil 2014. O time gaúcho ganhou o direito de disputa após conquistar a Super Copa Gaúcha em 2013, competição equiparada à Copa Paulista que também da vaga à Copa do Brasil.

Se é a primeira vez do time de Lajeado-RS, o Braga faz sua segunda Participação consecutiva e a terceira nos últimos sete anos. Em todas passou pela primeira fase, mas caiu na segunda. Em 2007 perdeu para o Vasco da Gama-RJ e em 2013 caiu frente à Ponte Preta-SP depois de ter eliminado o Águia Negra-MS.
Os times
O Bragantino treinou nesta amanhã de terça-feira e seguiu viagem para a cidade de Lajeado. O técnico Marcelo Veiga vai precisar alterar a equipe que terminou o Paulistão. O meia Magno Cruz (foto a direita), uma das principais peça do Leão, vai passar por artroscopia e ficará fora por 20 dias. Além disso, Geandro sofreu um pisão no tornozelo na partida contra o Palmeiras e foi vetado pelo departamento médico.
Outro que ficou fora da relação de embarque foi o meio campo Diguinho, que ainda conversa com a diretoria do clube para definir sua permanência, ou não, no Bragantino. Sem estes atletas de meio campo, Rogeriho deve começar a partida. Dos novos contratados, o meia Marcelo Passos, que é filho do ex-meio campo do Santos, Marcelo Passos, o zagueiro Alex Moraes e o volante Fabiano Alves, apenas Marcelo Passos foi registrado e seguiu viagem para o Sul.
O atacante Tássio, com um entorse no joelho é a dúvida de Marcelo Veiga. O jogador não treinou nos dois últimos dias para se poupar e reunir condições de atura em Lajeado.

No Sul
O time gaúcho dispensou alguns jogadores e contratou outros após a desclassificação às quartas-de-final do Estadual. O principal atleta da equipe, o goleiro Eduardo Martino, que estava acertando sua ida para o Icasa, resolveu permanecer e segue como capitão da equipe. Além da permanência de Martini, a diretoria acertou a contratação do zagueiro Anelka, ex-Passo Fundo-RS, do volante Mateus Santana, ex-Passo Fundo-RS e do atacante Gilmar, ex-Pelotas-RS.
Os três novos reforços jogaram com o técnico Luís Carlos Winck, que ao lado de sua comissão técnica (à esquerda) substituiu Fabiano Daitx, demitido logo após a derrota para o Internacional no último jogo do Gaúchão. O volante Mateus Santana acompanha pela terceira vez seguida o treinador, que perdeu o meia Cleverson, que tem propostas de Cuiabá-MT e Caxias-RS. Além disso surgiu a informação que o clube está com dois meses de salários atrasados e por isso o meia resolveu também deixar a equipe de Lajeado.
A equipe que treinou na Arena alviazul na manhã desta terça-feira e que pode ser a titular na partida contra o Bragantino tem apenas uma dúvida. Os zagueiros Oliveira e Anelka lutam pela vaga.





































































































































