Lajeadense 2 x 1 Londrina - Vitória valeu a vice-liderança na Série D
O jogo foi resolvido no primeiro tempo com o time da casa marcando duas vezes matando o adversário
Lajeado, SC, 28 (AFI) – O Lajeadense deu um grande passo rumo a classificação à próxima fase da Série D ao vecer o Londrina, por 2 a 1, no estádio Alviazul, em lajeado, pela sexta rodada do Grupo A8 da competição nacional. Felipe Athirson e Júnior marcaram, para o time da casa, enquanto Lucas fez para o Londrina.
Com o resultado o Lajeadense chegou aos 8 pontos e assumiu a vice-liderança da chave, ficando perto do líder, que é o próprio Londrina, que, com a derrota, permaneceu com os mesmos 9 pontos do início da rodada.
O jogo
Motivado por jogar em casa e incentivado por seu torcedor, o Lajeadense partiu com tudo e em cinco minutos criou duas grandes chances de fazer, mas errou na hora da conclusão. O jogo seguia normalmente até os 15 minutos, quando o árbitro Ronam Marques da Rosa foi obrigado a paralisar a partida porque a âmbulância precisou deixar o estádio para atender uma ocorrência fora. Depois de mais 15 minutos o veículo retornou e o jogo foi reiniciado. Melhor para os gaúchos, que aos 24 minutos cehgaram ao primeiro gol.
Depois de bola trabalhada na frente da área, ela foi lançada na direção de Bruno paulo, mas Germano colocou a mão na bola interceptamdo a jogada. O árbitro marcou a penalidade e Felipe Athirson bateu para fazer 1 a 0 para os donos da casa.
Se estava ruim para o Tubarão, a situação ficou pior depois que o atacante Baiano foi expulso de campo debaixo de muita reclamação. Segndo a arbitragem, Baiano teria agredido um defensor do Lajeadense. Com apenas um homem na frente o Londrina sequer chegou na área defendida pelo goleiro Eduardo Martini.
Quando o priemiro tempo parecia definido, o Lajeadense conseguiu marcar o segundo. Aos 44 minutos o meio campo Júnior fez grande jogada e bateu no ângulo superior direito de Danilo que nada pôde fazer. 2 a 0 Lajeadense e fim de primeiro tempo.
Segundo tempo
Em vantagem no placar, os gaúchos voltaram, para a segunda etapa com a nítida ideia de administrar o resultado. Com isso ficava com a posse de bola, já que tocava para vcima e para baixo esperando o tmepo passar.
Até os 15 minutos o jogo seguiu morno e pela vantagem d eum homem a mais, o Lajeadense quase chegpou ao terceiro. Danilo fez milagre e não deixou a bola entrar num chute de Deivison. Ao perceber que estava difícil, o técnico Cláudio Tencati tirou o volante Sílvio e colocou o atacante Lucas, que deu mais mobilidade e vontade ao Tubarão. Com isso, aos 20 minutos Lucas diminuiu o placar depoius de bela jogada do meio campo Weverton.
O gol deu mais motivação ao Londrina, que partiu prá cima do Lajeadense e só não empatou devido a grandes defesas do goleiro Eduardo Martini. Mas o peso de um homem a menos foi fundamental para que o placar terminasse com vitória do Lajeadense.
Próximos jogos
O Lajeadense não joga no próximo final de semana, já que folga e só retorna no dia 11/08, domingo, às 16h30, quando enfrenta o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto/SP, pela oitava rodada do Grupo A8 da Série D. O Londrina joga no dia 04/08, às 16 horas, contra o mesmo Botafogo, de Ribeirão Preto, mas no estádio do Café, em Londrina.





































































































































