Lagarto-SE x Volta Redonda-RJ - Quem vai para Salvador na segunda fase?
Quem passar, pega o Vitória, em Salvador, pela segunda fase da Copa do Brasil
No último final de semana, o Volta Redonda foi eliminado da semifinal da Taça Guanabara ao empatar com o Boavista em 1 a 1
Simão Dias, SE, 18 (AFI) – Pela primeira fase da Copa do Brasil 2020, o Lagarto-SE recebe o Volta Redonda-RJ, nesta quarta-feira, às 15h30, no estádio Albano Franco, precisando vencer para avançar à próxima fase da competição. Segundo o regulamento da CBF, nesta fase, o clube melhor ranqueado (visitante) tem a vantagem do empate.
Quem vencer garante uma boa grana aos cofres do clube. A CBF garante que quem se classificar leva para casa uma quantia de R$ 650 mil em premiação. Quem passar, pega o Vitória, em Salvador, pela segunda fase da Copa do Brasil.
SITUAÇÃO NA TEMPORADA
Em má fase no Campeonato Sergipano, o Lagarto vê na Copa do Brasil uma oportunidade de engrenar na temporada 2020. Com altos investimentos e pouco futebol apresentado até aqui, a equipe se encontra fora da zona de classificação à próxima fase do estadual.
Em contrapartida, o Volta Redonda chega à Sergipe com uma boa campanha na Taça Guanabara, onde chegou até nas semis do torneiro e conta com um elenco entrosado, com nomes conhecidos, como o de Bernardo, ex-Vasco, Cruzeiro, Santos e Palmeiras.
OPORTUNIDADE
Para os jogadores do Lagarto, o jogo desta quarta-feira é uma oportunidade de dar a volta por cima e começar a engrenar na temporada.
“A importância desse jogo é gigantesca. A visibilidade que um jogo desse traz é enorme. Então, estamos todos focados em fazer um bom jogo para passar dessa primeira fase”, disse Julio Cesar, atacante do Lagarto, revelado pelas categorias de base do Guaratinguetá e que atuou boa parte de sua carreira no futebol ucraniano.
SITUAÇÃO REVERSA

No último final de semana, o Volta Redonda foi eliminado da semifinal da Taça Guanabara ao empatar com o Boavista em 1 a 1.
Na oportunidade, o rival tinha a vantagem do empate. Dessa vez, o regulamento da CBF beneficia o Voltaço com a vantagem do empate, por estar em uma posição melhor no ranking de clubes.
O meio-campo Marcelo, autor do gol de empate do time carioca diante do Boavista na semifinal, lamentou a eliminação, mas rechaça que o resultado irá afetar o desempenho do Voltaço diante da equipe sergipense.
“Claro que ficamos chateados por não termos alcançado a classificação para a final da Taça Guanabara, mas não temos tempo para ficar lamentando a derrota.”
“Agora é levantar a cabeça, analisar e corrigir os erros que tivemos, principalmente no primeiro tempo, porque temos a nossa estreia na Copa do Brasil pela frente. Sabemos da importância da partida e do tamanho do desafio que teremos, por isso, precisamos estar com foco total no confronto”, disse o meia.





































































































































