Lagarto-SE 2 x 1 Jequié-BA - Briga embolada por G-4 na Série D
Vitória do Periquito o faz igualar a pontuação do Jipão e do Sergipe, mas em desvantagem no saldo de gols
Lagarto faz valer fator casa em partida equilibrada e supera Jipão, mesmo sem conseguir chegar à zona de classificação
Lagarto, SE, 16 (AFI) – O Lagarto fez valer o fator casa, mas insuficiente para entrar no G-4 da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, pela 9ª rodada do Grupo A4, o Verdão bateu o Jequié num jogo muito equilibrado por 2 a 1: gols de Ueslei e Zanatelli, enquanto Rian descontou; partida disputada no Barretão.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado positivo, o Periquito deixa a chave embolada, pois divide os mesmos 14 pontos do Jipão — 4º colocado — e do Sergipe, porém fica em desvantagem no saldo para ambos ao ficar na 5ª posição: -1, 2 e 4, respectivamente.
Os times voltam a campo, pela 10ª rodada da Série D, somente daqui a duas semanas: os sergipanos visitam o ASA no Fumeirão, às 17h, no dia 28, já os baianos recebem o Barcelona, no dia 29, às 16h no Waldomirão.

DEU VERDÃO
A partida começou bastante movimentada, com Lagarto e Jequié buscando atacar desde o início, porém a defesa de ambos se sobressaiu.
A bola parada, no entanto, fez a diferença para o Verdão: Soares cobrou escanteio na pequena área e Ueslei testou com categoria, abrindo o placar.
Ainda durante a etapa inicial, o Jipão teve um gol anulado de Tiago Recife e o Periquito ampliou pelos pés de Zanatelli, de pênalti.
O segundo tempo voltou mais equilibrado, pois os baianos cresceram no duelo, enquanto os sergipanos ficaram mais retraídos.
Num pênalti bobo cometido pela defesa do Lagarto, o Jequié reagiu e diminuiu o prejuízo: Rian bateu e deslocou o goleiro adversário.
Ainda deu tempo de Hugo Moura pegar uma sobra da entrada da área e acertar o travessão, contudo os alviverdes saíram de campo vitoriosos.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 9ª
-
Data:
- 16/06/2025
-
Horário:
- 22:30
-
Árbitro:
- José Woshington da Silva (PE)
-
Assistentes:
- Renner Lisboa dos Santos e Tâmara Nayara Muhlstedt Souza (ambos de SE)
-
Cartões Amarelos:
- Lagarto-SE: Geovani, Diogo Crispim, Thierry, Leozão, Leandro e Luan
- Jequié-BA: Hugo Moura
-
Cartões Vermelhos:
- Lagarto-SE: David
- Jequié-BA: Neto
-
GOLS:
- Lagarto-SE: Ueslei e Zanatelli
- Jequié-BA: Rian
-
Público:
- Não divulgado
-
Renda:
- Não divulgado
-
Estádio:
- Barretão
-
Local:
- Lagarto (SE)






































































































































