Lagarto-SE 2 x 2 Central-PE - Patativa classificada na Série D
O Central mostrou poder de reação e empatou no último lance, com Hítalo, levando a classificação pelo placar agregado de 4 a 3
Com o empate fora de casa, o Central avança pela primeira vez às oitavas de final da Série D. O adversário da próxima fase será o Maranhão
Aracaju, SE , 10 (AFI) – Em uma partida dramática no Barretão, em Sergipe, o Central-PE empatou com o Lagarto por 2 a 2 neste domingo (10) e garantiu, pela primeira vez em sua história, a classificação para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
O Verdão sergipano abriu o placar no primeiro tempo com Felipe. A Patativa reagiu na segunda etapa com Luiz Paulo, também de cabeça. Nos acréscimos, o Lagarto voltou a ficar em vantagem com Rhuann Patrick, mas o Central mostrou poder de reação e empatou no último lance, com Hítalo, levando a classificação pelo placar agregado de 4 a 3.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa e precisando reverter a derrota no jogo de ida, o Lagarto começou com mais posse de bola e volume ofensivo, explorando principalmente o lado esquerdo com Higor Henrique e Thiaguinho.
O gol, no entanto, saiu pelo lado direito: aos 22 minutos, Soares cobrou escanteio e Felipe subiu bem para cabecear e abrir o placar. O Verdão seguiu pressionando. Aos 32, Doares arriscou de fora da área e obrigou Milton Raphael a fazer boa defesa. No rebote, Thierry finalizou para fora.
A primeira chegada mais perigosa do Central veio aos 38 minutos, com Diego Aragão chutando forte de fora da área, mas a bola passou à esquerda do gol. Apesar das tentativas, o primeiro tempo terminou com vitória parcial do Lagarto por 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Central ajustou sua postura e passou a controlar mais o jogo, embora ainda com dificuldades na criação. A recompensa veio aos 32 minutos: em cobrança de escanteio de Diego Aragão, Luiz Paulo apareceu bem na área e cabeceou para o fundo do gol, empatando a partida.
A reta final foi eletrizante. Aos 37 minutos, o Lagarto perdeu o zagueiro Felipe, expulso após jogada ríspida. O Central quase virou aos 42, com Didira, que parou em grande defesa de Matheus Inácio.
Apesar da desvantagem numérica, o Lagarto não se entregou e voltou à frente aos 46 minutos. Em disputa com Hítalo, Rhuann Patrick levou a melhor e finalizou no cantinho, fazendo 2 a 1.
Mas o jogo ainda reservava um último ato heroico da Patativa. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, Diego Aragão cruzou mais uma vez na área e Hítalo, de cabeça, mandou para o fundo das redes, sacramentando o empate e garantindo a classificação histórica para o clube de Caruaru.
CLASSIFICAÇÃO HISTÓRICA
Com o empate fora de casa, o Central avança pela primeira vez às oitavas de final da Série D. O adversário da próxima fase será o Maranhão, que eliminou a Tuna Luso.
O Lagarto, por sua vez, se despede da competição após uma partida intensa e equilibrada, mas sem conseguir reverter o placar agregado.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 2ª
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 10/08/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Wasley do Couto Leão (RR)
-
Assistentes:
- Alex Sandro Quadros Thomé (RR) e Antônia Soliane Oliveira dos Santos (RR)
-
Cartões Amarelos:
- Lagarto-SE: Guilherme Lucena, Felipe, Willian Kaefer, Higor Henrique, Zanatelli, Rhuann Patrick e Thiaguinho;
- Central-PE: Janelson, Moacir e Luiz Paulo;
-
GOLS:
- Lagarto-SE: Felipe 23′ (1ºT) e Rhuann Patrick 45′ (2ºT);
- Central-PE: Luiz Paulo 33′ (2ºT) e Hitalo Rogério 45′ (2ºT);
-
Estádio:
- Barretão
-
Local:
- Lagarto (SE)






































































































































