Laboratório confirma falsificação de testes da Covid de time do PR; técnico se demite
A própria Federação Paranaense de Futebol foi quem denunciou o caso de manipulação
A própria Federação Paranaense de Futebol foi quem denunciou o caso de manipulação
Curitiba, PR, 23 (AFI) – Caiu como uma bomba uma nota divulgada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), cujo teor foi sobre a falsificação de testes para Covid-19 do Cascavel CR. De acordo com a entidade, quatro jogadores tiveram seus respectivos testes manipulados pela diretoria. No entanto, o laboratório responsável pela coleta classificou a situação como ‘esdrúxula’ e confirmou que 14 foram falsificados.
Responsável pelo laboratório, Rosângela Aparecida Silveira revelou também que mais testes podem ter sidos falsificados durante o Campeonato Paranaense. Ela ainda revelou, ao UmDois, que o diretor de futebol do clube, Péricles Almeida, e o filho do presidente, Tony Almeida, tentaram convencê-la de mentir sobre o ocorrido e confirmaram a falsificação.
Ainda não se sabe qual será a punição do Cascavel pelo ato, mas a expectativa é que o clube perca pontos ou até mesmo seja excluído do torneio por ser considerado algo grave. A própria Federação passou o caso para o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná.
DEBANDADA!
O técnico Luiz Carlos Cruz pediu desligamento do clube após confirmar a veracidade sobre o caso. Além dele, todos os membros da comissão técnica estão deixando o Cascavel.
“Fui conversar com os jogadores e perguntei aos três: vocês sabiam que não fizeram exame? E eles confirmaram que não fizeram exame. Então é grave, é gravíssimo o que aconteceu. Imediatamente chamei o presidente. Eu e o preparador físico Trentin entregamos o cargo. Não tem mais o que fazer aqui. É lamentável num momento de pandemia, isso é gravíssimo”, falou o treinador, ao UmDois.





































































































































