Série B: Labandeira perto de marca histórica na carreira

Uruguaio está a um gol de alcançar os números de 2021, os melhores em toda a carreira, e vem se consolidando entre os 11 iniciais

Labandeira vinha oscilando entre titular e reserva, mas vem crescendo de produção e tem sido elogiado pelo treinador Enderson Moreira

Labandeira Sport Londrina
Uruguaio marcou contra o Londrina e está a um gol de sua maior marca (Foto: Rafael Bandeira - SCR)

Recife, PE, 28 (AFI) – Atacante do Sport, Facundo Labandeira está caminhando para alcançar número histórico na carreira. Com sete gols marcados até o momento, em 2023, o uruguaio está a um de igualar sua marca de 2021, quando estava no Boston River-URU, e a dois de superar o recorde de uma temporada.

ELOGIADO

Labandeira, inclusive, vem se firmando como titular, apesar da concorrência com Edinho. O ponta direita rubro-negro, que colaborou ainda dando duas assistências nos últimos cinco jogos, tem sido peça essencial ao sistema ofensivo de Enderson Moreira; treinador o elogiou.

“É uma briga boa, mas hoje o Facundo realmente está na frente e nada disso é definitivo. Acho que a gente está sempre reavaliando estas possibilidades e vamos continuar sempre reavaliando. Facundo (Labandeira) teve uma lesão importante no joelho, no primeiro semestre ainda, e ficou muito tempo parado. Acho que foi o jogador que talvez tenha ficado mais tempo parado por um trauma. Diante do ABC, ele foi muito importante também, criando boas situações”, afirmou Enderson.

Labandeira Jorginho Sport
Antes de balançar a rede, camisa 30 serviu Jorginho (Foto: Rafael Bandeira – SCR)

VÍTIMAS DO URUGUAIO

O camisa 30 do Leão da Praça da Bandeira chegou ao clube ainda em 2022, vivendo situação semelhante à atual. O primeiro tento deste ano foi frente ao Retrô, no dia 28 de janeiro, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano; no Estadual, marcou também contra Náutico, Caruaru City e Íbis.

Labandeira balançou as redes por outras duas vezes, na partida da 8ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, diante do CSA no dia 22 de março. Foi a última vez que havia marcado, até encerrar o jejum na goleada sobre o Londrina, quando serviu Jorginho e deixou sua marca.

Confira também: