La Liga e Reinaldo Carneiro Bastos fecham corrente do Assistência de Craque
Leilão beneficente reuniu 109 doadores entre clubes e atletas que disponibilizaram itens especiais para auxiliar afetados pela covd-19
Leilão beneficente reuniu 109 doadores entre clubes e atletas que disponibilizaram itens especiais para auxiliar afetados pela covd-19
São Paulo, SP, 10 (AFI) – O leilão “Assistência de Craque” mobilizou clubes estrangeiros e uma seleção com jogadores que fizeram história no futebol. O projeto foi criado para auxiliar instituições, árbitros e jogadores que foram afetados pela paralisação do esporte com a pandemia de covid-19. Nesta sexta-feira (10), a La Liga aderiu ao movimento e ‘’convocou’’ o Presidente da FPF para encerrar a rede de solidariedade.
A “Liga das Estrelas”, um dos campeonatos mais disputados do futebol europeu, se uniu ao projeto beneficente representada pelos embaixadores Júlio Baptista e Edmílson. O ex-atacante cedeu uma camisa do Real Madrid e uma do Sevilla, os dois modelos estão autografados pelo craque. Já o defensor assinou uma camiseta amarela do Barcelona para o leilão. No clube espanhol, o brasileiro atuou por quatro temporadas e conquistou a Liga dos Campeões da Europa.
O Presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, agradeceu a todos que participaram da ação e doou uma camisa original da Seleção Paulista dos anos 1980, produzida pela Athleta. A equipe era formada por jogadores que se destacaram atuando no estado de São Paulo e disputavam torneios amistosos contra times de outras regiões brasileiras.
A iniciativa é uma ‘corrente do bem’, em que os participantes convocaram outras personalidades a doarem uma experiência ou relíquias de suas coleções. No catálogo, podem ser encontradas chuteiras utilizadas em grandes decisões, camisas históricas e até mesmo a oportunidade de assistir um jogo da sua equipe ao lado de grandes ídolos do passado. Todos os itens estão disponíveis no site.
Os valores arrecadados serão revertidos da seguinte forma: 50% do montante para atletas e árbitros, homens e mulheres do futebol paulista que recebiam até dois salários mínimos por mês quando as atividades foram paralisadas, e os outros 50% para instituições que atuam nas comunidades de Paraisópolis e Heliópolis – Instituto Bacarelli, Gerando Falcões e Movimento Maré do Bem . O leilão está sendo monitorado pela Ernst & Young.





































































































































