Klopp celebra liberdade após aposentadoria como treinador: "É um prazer fazer isso agora"

Alemão de 58 anos, ex-Liverpool, aproveita folga da rotina pesada de treinador.

Jurgen Klopp afirma não sentir falta de treinar e aproveita vida como diretor da Red Bull.

Klopp-2025
Klopp descarta retorno aos gramados por enquanto. (Foto: Reprodução/Instagram/@kloppo)

Salzburg, AUT, 30 (AFI) – Jurgen Klopp está aproveitando sua nova rotina fora das quatro linhas. Um ano após encerrar sua vitoriosa trajetória como treinador, o ex-comandante de Borussia Dortmund e Liverpool não sente saudade do banco e hoje atua como diretor global de futebol da Red Bull. Aos 58 anos, ele relembra as limitações da época de técnico e celebra o tempo livre.

Klopp revelou que, em 25 anos de carreira, só foi a dois casamentos e ao cinema quatro vezes, experiências que só pôde viver nos últimos meses. O alemão afirmou: “Valeu a pena, mas jamais pensei que estaria treinando até o final da minha vida. Considero que não perdi nada em todo esse processo porque, sinceramente, jamais pensei nisso. Nesses 25 anos, só fui a dois casamentos, o meu e um outro há dois meses. Fui ao cinema quatro vezes, e tudo isso nos últimos dois meses. É um prazer fazer isso agora”.

BORUSSIA DORTMUND E LIVERPOOL

Ganhando destaque internacional à frente do Borussia Dortmund, Klopp levantou cinco títulos na Alemanha antes de fazer história no Liverpool. Com a equipe inglesa, venceu a Champions League e acumulou oito taças, consolidando seu nome no futebol europeu.

Antes de conquistar tudo isso, Klopp confidenciou um episódio de sua vida pessoal: “Disse à minha esposa em 2001 que estaria 25 anos a todo vapor sem olhar para nenhum lado enquanto treinador de futebol. E, se não desse certo, ela disse que dirigiria táxi.”

KLOPP RED BULL FUTEBOL

Perguntado se pensa em retomar a carreira de treinador, Klopp foi direto: “Isso é o que penso, mas nunca se sabe. Tenho 58 anos. Se eu eventualmente voltar aos 65, todos poderão dizer: ‘Você disse que não iria voltar’. Bom, diria que o que disse era o que pensava 100% naquele momento. Mas realmente acredito que não estou perdendo nada por não estar treinando.”