Kleina diz que promessa está no banco por opção técnica

Técnico nega informação de que atacante está fora do time por problemas de renovação

0002048162973 img

São Paulo, SP, 26 (AFI) – O técnico Gilson Kleina nega que o “sumiço” de Patrick Vieira do time do Palmeiras aconteça por pressão da diretoria, que está irritada pelo fato do jogador não concordar em renovar contrato recebendo por produtividade. O treinador assegura que ainda não utilizou o jogador por opção tática.

“Não tem nada a ver o contrato. Sei que o Palmeiras está conversando com ele sobre isso, mas não interfere em nada no dia a dia. Não tem como eu agradar todo mundo. A gente precisa ter coerência e ele vai ter o momento dele. Na pré-temporada, optei por outros nomes e o fato dele estar em condições físicas não significa que já vai jogar”, avisou o treinador.

0002048162973 img

Gilson Kleina acredita que Patrick Vieira renda melhor como meia-atacante, mas o jogador prefere jogar mais recuado. “Ele quer ser meia-armador, mas sinto que ele pode ser melhor aproveitado se jogar mais como meia-atacante. Ele tem entendido isso e vai chegar a oportunidade dele. O importante é respeitar o companheiro, porque amanhã ele pode estar jogando e também vai precisar ser respeitado”, completou.

O empresário de Patrick Vieira, Júlio Granja, alega que começou a tratar da renovação do jogador – que tem contrato até dezembro – no ano passado, quando o Palmeiras não tinha a política de contrato de produtividade. Por isso, não seria justo que ele assinasse um novo acordo nesses moldes.

Patrick Vieira foi relacionado para o jogo contra o São Bernardo. O jogador deve ficar como opção no banco de reservas.

Confira a lista dos relacionados do Palmeiras:

Goleiros – Fernando Prass e Fábio

Laterais – Wendel, Juninho e William Matheus

Zagueiros – Lúcio e Tiago Alves

Volantes – Wesley, Marcelo Oliveira e Eguren

Meias – Valdivia, Mendieta, Marquinhos Gabriel, Patrick Vieira e Mazinho

Atacantes – Alan Kardec, Vinicus, Rodolfo e Miguel