Kleina busca "sobrevida" na Ponte Preta até o dérbi

O treinador vem tendo o trabalho bastante criticado pela torcida

Gilson Kleina está tendo seu trabalho bastante criticado pela torcida e corre risco de demissão em caso de novo tropeço

gilson kleina treinador ponte preta 2022 03
Gilson Kleina balança no cargo (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)

Campinas, SP, 15 (AFI) – O torcedor pontepretano ainda não digeriu a derrota para o São Paulo, por 2 a 1, de virada, em casa, no último domingo, e continua pedindo a saída do técnico Gilson Kleina.

A diretoria, porém, não deu ouvidos para as arquibancadas e bancou o trabalho do treinador. Resta saber até quando. Um novo tropeço nesta quarta-feira, contra o Botafogo, novamente no Moisés Lucarelli, deixaria a situação insustentável.

A postura covarde da Ponte Preta durante todo o jogo – terminou com menos de 25% da posse de bola – foi o que mais irritou os torcedores. Gilson Kleina deixou o gramado do Majestoso bastante xingado.

Diante de toda essa situação, não será novidade se o treinador escalar uma Ponte Preta mais ofensiva contra o Botafogo. Ele sabe que só a vitória o garante no cargo para o dérbi do próximo sábado, diante do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.

Contra o São Paulo, por exemplo, a Macaca atuou com três zagueiros e dois volantes, sem contar que até mesmo Lucca e Pedro Júnior mais marcaram do que atacaram ao longo dos 90 minutos. Essa esquema pode ser deixado de lado com a entrada de João Pedro ou Matheus Anjos no lugar de um dos defensores.

Os sete pontos conquistados em seis jogos colocam a Ponte Preta na briga por uma vaga nas quartas de final do Grupo D, mas também deixam a Macaca perto da zona de rebaixamento na classificação geral.

Confira também: