Kleina admite dificuldade por acesso da Ponte Preta, mas alerta: 'Ninguém joga toalha'

Sem vencer há quatro jogos, Macaca tem sete pontos de desvantagem em relação ao G4

Sem vencer há quatro jogos, Macaca tem sete pontos de desvantagem em relação ao G4

0002050425898 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – A derrota por 2 a 1 para o Vitória, em pleno Moisés Lucarelli, praticamente sepultou a possibilidade de acesso da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com sete pontos de desvantagem em relação ao Coritiba, primeiro integrante do G4 e com um jogo a menos, a Macaca precisa de desempenho perfeito nas sete últimas rodadas para entrar no pelotão de frente.

Apesar da dificuldade, Gilson Kleina não jogou a toalha e ainda mantém esperança por vaga na Série A de 2020.

“Não precisa falar mais em acesso, não. Ninguém joga a toalha, mas vamos começar a falar de outra… não vou mudar o discurso. A gente sabe que trabalhamos para buscar o melhor. É claro que ainda, matematicamente, acontece. Mas, dessa postura assim, não vamos conseguir ter um jogo de consistência”, comentou o treinador, em entrevista coletiva.

Gilson Kleina não joga toalha por acesso da Ponte Preta - Álvaro Júnior / PontePress

Gilson Kleina não joga toalha por acesso da Ponte Preta

“Sei que há muito campeonato, porém temos de fazer a pontuação para ficar seguro. Como sempre falei, a primeira opção é fazer 45 ou 46 pontos e, depois, buscar outra coisa. Essa foi uma derrota pesada”, emendou.

Mesmo com as críticas, o comandante, indiretamente, transferiu parte da responsabilidade pelo momento de baixa aos atletas, mesmo comportamento adotado por Gustavo Bueno, executivo de futebol.

“É preciso perguntar aos atletas por que entram dessa maneira. Não é assim que a gente trabalha. Vocês estão todos os dias e veem como é a nossa energia de treino. É preciso entender a forma de jogo do adversário e o que nos dificultou”, disparou Kleina.

“Não tenho compromisso com alguns atletas, mas sim ousadia junto com a Ponte Preta. Tínhamos todas as condições de sair com a vitória”, finalizou.

CENÁRIO

Sem vencer há quatro rodadas, a Ponte Preta se mantém em décimo lugar, com 41 pontos. Com acesso improvável, o time campineiro volta a campo no próximo sábado, 02 de novembro, diante do América-MG, no Independência, a partir das 19h, em novo confronto direto pelas primeiras colocações.