Kings League World Cup é sucesso de audiência e vê time de Gaulês sair como sensação

Equipe brasileira, a G3X, foi derrotada na decisão do campeonato, na cidade de Monterrey, para o Porcinos FC

Mais de 50 mil pessoas estiveram presentes no estádio BBVA para prestigiar a final do Mundial.

Kings League
foto: Divulgação/Kings League

São Paulo, SP , 10 (AFI) – A primeira edição da Kings League World Cup, torneio de futebol 7 criado por Gerard Piqué que reúne nomes emblemáticos do esporte ao lado dos principais streamers da atualidade, teve uma equipe brasileira, a G3X, na decisão do torneio, disputada na cidade de Monterrey, no último sábado (8). O time do streamer Gaulês, uma das sensações do campeonato, foi derrotado pelo Porcinos FC, do México, por 5 a 3. Mais de 50 mil pessoas estiveram presentes no estádio BBVA para prestigiar a final do Mundial.

Com o título, o time mexicano levou para casa o prêmio em dinheiro de um milhão de dólares. Mesmo com a derrota na decisão, o atacante Kelvin, também conhecido como K9, da G3X, foi eleito o melhor jogador do campeonato. Antes de chegar à final, o time brasileiro enfrentou o Saiyans FC, da Espanha, no mesmo dia, e venceu por 6 a 3.

O streamer Gaulês protagonizou grandes momentos durante o torneio. Capitão de sua equipe, o brasileiro chegou a marcar um gol de pênalti no jogo contra o Ultimate Móstoles, do Chile. Ao final deste jogo, ainda provocou o adversário, que até então estava reclamando com a arbitragem, com o gesto de “chororô”.

Nesta edição, a Liga consolidou o sucesso de audiência nas redes sociais. Nas principais plataformas digitais, a Kings League soma mais de 13 milhões de seguidores. Só o TikTok ultrapassou o número de 82 milhões de visualizações e mais de 80 milhões de horas de conteúdo assistidas.

Com uma proposta inovadora e com regras diferentes do que estamos acostumados a ver no futebol, Piqué decidiu criar a competição com o intuito de atingir um público mais jovem e acostumado a acompanhar conteúdos de curta duração nas plataformas digitais, como Twitch, TikTok e YouTube.

A primeira edição da Kings League aconteceu em 2023 e contou com a participação de Ronaldinho Gaúcho. Na decisão do torneio, mais de 90 mil pessoas marcaram presença no estádio Camp Nou. Depois de fazer um sucesso absoluto na Espanha, ano passado, o ex-jogador decidiu expandir a competição para outros países.