Khevin valoriza "folga" e vê Figueirense maduro para estrear na Copa do Brasil

Figueirense se prepara para o jogo contra o FC Cascavel no estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto

Figueirense se prepara para o jogo contra o FC Cascavel no estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto

0002050534913 img

Florianópolis, SC, 12 (AFI) – O Figueirense ganhou alguns dias de “folga” após a paralisação do Campeonato Catarinense. Mas nem por isso, o time deixou de trabalhar. Pelo contrário. Tanto é verdade que o volante Khevin vê com bons olhos essa pausa nos jogos e acredita ser um tempo necessário para o time crescer.

Focado nos próximos desafios. (Foto: Divulgação)

Focado nos próximos desafios. (Foto: Divulgação)

“(Estamos) Usando bem esse período de folga, de intervalo na competição (Estadual). Primeiro usamos para recuperar os atletas que tiveram desgaste físico e depois seguimos com a preparação da equipe. O Jorginho está trabalhando bem e focado na Copa do Brasil para irmos forte”, analisou o jogador.

ESTREIA!
O Figueirense se prepara para o jogo contra o FC Cascavel no estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, no interior paranaense, na quinta-feira (18), às 18 horas, pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo será definido em partida única e o Figueirense terá a vantagem do empate.

“Temos que jogar sempre da mesma forma, em casa ou fora. Depois vamos estudar o Cascavel. Sabemos como é importante (a Copa do Brasil), desportivo e financeiramente. Todo mundo comprou a ideia. Sabemos que é importante a partida, essa classificação pra gente não só da primeira fase, mas das fases seguintes”, ponderou o atleta.

player

TEMPORADA!
Pelo Catarinense, o Figueirense ocupa a quinta colocação com quatro pontos. Após a derrota no clássico para o Avaí (1 a 0), o Figueirense jogará pela quarta rodada em 21 de março, às 16 horas, contra o Criciúma no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

“Começo bom, mesmo tendo perdido o clássico. A derrota serviu para amadurecer. Foram três jogos em uma semana e a questão física pesou bastante”, finalizou Khevin.