Kevin Ramírez vira o maior artilheiro do Amazonas na história da Série B

Dos dez gols marcados, oito foram decisivos, garantindo empates ou vitórias que somaram 11 pontos fundamentais

O atacante uruguaio, de 31 anos, alcançou mais um feito importante com a camisa do Amazonas FC

Kevin Ramirez vira o maior artilheiro do Amazonas na Serie B
Kevin Ramírez, atacante do Amazonas - Foto: Mateus Moreira / FAF

Manaus, AM, 09 (AFI) – A primeira temporada de Kevin Ramírez no futebol brasileiro segue sendo inesquecível. O atacante uruguaio, de 31 anos, alcançou mais um feito importante com a camisa do Amazonas FC: tornou-se o maior artilheiro do clube na história da Série B ao marcar seu décimo gol na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma.

Com o gol, o camisa 7 não apenas assumiu a vice-artilharia da Série B 2025, mas também superou marcas anteriores de Matheus Serafim e Luan Silva, que haviam anotado seis e cinco gols, respectivamente, nas últimas edições do torneio.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ARTILHEIRO DO AMAZONAS

O impacto de Kevin Ramírez nos resultados do Amazonas é expressivo. Dos dez gols marcados, oito foram decisivos, garantindo empates ou vitórias que somaram 11 pontos fundamentais para a equipe na tabela.

Mesmo com o time vivendo momento delicado, atualmente na 18ª colocação, com 31 pontos, cinco a menos que a primeira equipe fora do Z4, o uruguaio se mantém como o principal nome da equipe aurinegra e um dos jogadores mais influentes da competição.

Além de liderar a artilharia do Amazonas na Série B, Ramírez também é o maior goleador do clube na temporada, com dez gols, ultrapassando o companheiro Luan Silva, que tem nove.

OLHO NO TOPO

O desempenho coloca o “KR7” na disputa direta pela artilharia geral da Série B, atualmente liderada por Pedro Rocha, do Remo, com 12 gols. O detalhe é que o atacante do clube paraense não balança as redes há mais de um mês, justamente desde o confronto contra o Amazonas, no dia 5 de setembro.

Com sete rodadas restantes, Kevin ainda pode sonhar em alcançar o topo do ranking de goleadores e ampliar seu nome na história do clube e do campeonato.

DESFALQUE

O Amazonas volta a campo no domingo (12), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pela 32ª rodada da Série B.

O técnico Rogério Zanardi, no entanto, não poderá contar com Kevin Ramírez, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Criciúma e cumprirá suspensão automática.

Confira também: