Keno sente o tornozelo e preocupa a comissão técnica do Fluminense

Atleta será avaliado pelo departamento médico da equipe carioca após ser substituído no primeiro tempo contra o Mirassol

Zubeldía prega cautela com a recuperação de Keno e aguarda novos exames para entender a situação do atacante do Fluminense

Keno durante treino do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves-FFC)
Keno durante treino do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves-FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – O Fluminense acabou derrotado nesta quarta-feira por 2 a 1 diante do Mirassol, e ainda viu o atacante Keno deixar o gramado no intervalo, após sentir dores no tornozelo. Ele será avaliado pelo departamento médico na volta ao Rio e agora é dúvida para a sequência do Brasileirão.

Keno, que ganhou nova chance entre os titulares ao substituir Serna, saiu para a entrada de Soteldo depois de sentir o incômodo ainda no primeiro tempo. O jogador vinha recebendo mais espaço com o técnico Zubeldía, especialmente após ter poucas chances quando Renato Gaúcho comandava o Tricolor.

FOCO TOTAL

Antes da lesão, Keno havia marcado presença nos minutos finais diante do Atlético-MG e balançou as redes em seu primeiro lance, o que aumentou sua moral com Zubeldía. Por conta desse desempenho, foi escolhido para começar jogando enquanto Serna defende a seleção da Colômbia.

Durante entrevista coletiva, Zubeldía explicou a substituição e destacou que Keno é uma peça importante para a equipe e tem sua confiança.

“O Keno pediu para ser substituído no primeiro tempo, por isso nós o tiramos. Ele foi titular porque é um jogador que eu confio e é uma opção importante que a equipe pode ter diante da ausência do Serna. Ele é um jogador ofensivo, que contribui com a equipe, mas no primeiro tempo pediu substituição por conta de um golpe no tornozelo.”, explicou.

PRÓXIMO JOGO

Com o revés, o Fluminense segue na sétima posição do Brasileirão, somando 38 pontos. A equipe aproveita o período de paralisação por conta da Data Fifa para intensificar seus treinamentos e só volta a jogar no dia 16 de outubro, quando enfrenta o Juventude, no Maracanã, pela 28ª rodada.

O time comandado por Zubeldía mira voltar ao caminho das vitórias para seguir em busca de uma vaga na Libertadores e está cinco pontos atrás do Bahia, que abre o G-6 do campeonato.

Confira também: