Keké sofre lesão grave e não joga mais pelo Joinville em 2025

Atacante Keké rompeu o tendão de Aquiles durante treino do Joinville e precisará passar por cirurgia. Jogador não deve mais atuar nesta temporada.

IMG 2087
Atacante se machucou durante treino e passará por cirurgia nos próximos dias. (Reprodução/JEC)

Joinville, SC, 17 (AFI) – O Joinville ganhou uma dor de cabeça importante para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante Keké sofreu o rompimento do ligamento do tendão de Aquiles durante o treino desta quarta-feira (16) e passará por cirurgia nos próximos dias.

Segundo comunicado divulgado pelo clube, a lesão aconteceu no Centro de Treinamento Vilson Florêncio durante uma atividade matinal. Keké será operado e começará o processo de reabilitação acompanhado pelo departamento médico do JEC.

“O Joinville Esporte Clube informa que, durante o treinamento realizado na manhã desta quarta-feira (16), no Centro de Treinamento Vilson Florêncio, o atacante Keké sofreu uma lesão grave. Após avaliação médica, foi constatado o rompimento do ligamento do tendão de Aquiles. O atleta será submetido a procedimento cirúrgico e iniciará o processo de recuperação sob acompanhamento do Departamento Médico do clube. O JEC manifesta total apoio ao jogador neste momento difícil e deseja uma pronta e completa recuperação ao atleta”, diz a nota oficial.

TEMPORADA ENCERRADA PARA O ATACANTE

O clube não informou prazo oficial para o retorno, mas, devido à gravidade da lesão, Keké dificilmente voltará a atuar ainda nesta temporada. O atacante vinha sendo peça importante no elenco do técnico Fabinho Santos.

Em 2025, Keké disputou 17 partidas entre Campeonato Catarinense e Série D, com três gols marcados, sendo o vice-artilheiro do time, atrás apenas de Brazion, que tem quatro gols.

A baixa de Keké representa um desafio para o Joinville, que segue na briga por vaga na próxima fase da Série D.