Kayzer decide: artilheiro faz 58% dos gols do Vitória no Brasileirão

Atacante é destaque absoluto do Leão na luta contra o rebaixamento na Série A.

Renato Kayzer marca 58% dos gols do Vitória e vira esperança para fugir do Z-4 no Brasileirão Série A 2025.

Kayzer. Foto: Reprodução/Instagram/@renatokayzer
Kayzer. Foto: Reprodução/Instagram/@renatokayzer

Salvador, BA, 20 (AFI) – Em meio à maré ruim do Vitória no Brasileirão, quem brilha é Renato Kayzer. O atacante vive grande fase e marcou 58% dos gols do Leão desde sua estreia, mantendo a equipe na briga para deixar o Z-4.

Kayzer balançou as redes sete vezes no Campeonato Brasileiro, todas desde que vestiu a camisa do Vitória pela primeira vez, no duelo contra o Vasco, em 10 de maio. Na ocasião, o atacante saiu do banco, virou o jogo para 2 a 1 e já mostrou que chegava para ser protagonista.

Desde então, o Vitória marcou 12 gols em 16 partidas, com Kayzer responsável por mais da metade deles. O jogador é o vice-artilheiro do Brasileirão no período, ficando atrás apenas de Kaio Jorge, do Palmeiras.

DESTAQUE DO VITÓRIA NO BRASILEIRÃO

A missão do atacante era clara: suprir a ausência de Alerrandro, artilheiro do time no ano passado. Apesar de outros nomes testados – como Janderson, Carlinhos e Fabri – nenhum conseguiu se firmar como Kayzer, que conquistou a confiança da torcida rubro-negra com gols decisivos.

Kayzer precisou de pouco mais de um mês para estrear, mas em apenas 45 minutos já virou referência. Mesmo com a mudança no comando técnico, após a saída de Thiago Carpini e chegada de Fábio Carille, o camisa 79 se manteve como principal peça ofensiva do Leão.

O único triunfo do Vitória sob comando de Carille, inclusive, veio graças a ele: vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, pela 15ª rodada, com gol do artilheiro no Barradão.

KAYZER, ARTILHEIRO E REFERÊNCIA

No último empate com o Juventude, o Vitória novamente sofreu gol nos minutos finais e deixou escapar pontos importantes. O resultado manteve o time na 17ª colocação, com 19 pontos, mas não diminuiu o destaque do atacante.

Na entrevista pós-jogo, Kayzer não escondeu a insatisfação: “Com toda sinceridade, a minha vontade é de esculachar”, afirmou. “Infantilidade é a palavra de hoje”, finalizou o jogador, resumindo o clima no elenco.

A próxima chance de Kayzer aumentar seus números e ajudar o Vitória a sair do Z-4 será na segunda-feira, quando o time enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 21h, pela 21ª rodada da Série A.