Recém-chegado assume vaga na zaga do Botafogo após saída de Jair
Com a saída de Jair para o futebol inglês, Kaio Pantaleão ganha espaço na zaga alvinegra.
Botafogo perde Jair para o Nottingham Forest e Kaio Pantaleão assume a zaga no Brasileirão.
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O Botafogo encara um novo desafio na zaga após a saída do jovem Jair, que acertou transferência para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Com a reposição de ofício em falta, o recém-chegado Kaio Pantaleão assume a bronca e será o titular do setor defensivo do Alvinegro.
O cenário preocupa o clube, já que Bastos, outro nome importante da defesa, passou por cirurgia no joelho esquerdo e só deve retornar aos gramados em outubro. Assim, o elenco volta a sofrer com a escassez de zagueiros destros para as oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil.
BOTAFOGO BUSCA SOLUÇÕES PARA A ZAGA NO BRASILEIRÃO
Sem Jair, como no duelo pela Libertadores diante do Estudiantes, a solução foi improvisar Danilo Barbosa na direita. David Ricardo, que se adapta tanto pelo lado direito quanto esquerdo, é visto como suplente imediato de Barboza, enquanto Serafim fica mais atrás na fila e só foi testado com os reservas.
Kaio Pantaleão, observado desde 2022, enfim foi contratado em fevereiro de 2025. No Krasnodar, da Rússia, o defensor também atuava como volante e lateral-direito, mostrando versatilidade e experiência internacional. Sua estreia pelo Botafogo aconteceu contra o Palmeiras, na eliminação da equipe na Copa do Mundo de Clubes, jogando 37 minutos ao substituir Jair no segundo tempo e na prorrogação.
MERCADO E PRÓXIMOS PASSOS DO BOTAFOGO
O clube já monitora outros nomes para reforçar o setor. Dantas, zagueiro de 20 anos do Novorizontino, é um dos alvos observados. Apesar disso, a prioridade é a definição do novo treinador após a saída de Renato Paiva. A decisão passa por John Textor, que novamente centraliza as negociações.
O elenco do Botafogo se reapresenta na segunda-feira, 7 de julho, no Espaço Lonier, com foco total no próximo clássico do Brasileirão, diante do Vasco, dia 12, no Mané Garrincha, válido pela 13ª rodada.






































































































































