Kaio Jorge brilha e Cruzeiro lidera; Europa observa artilheiro

Atacante recebe sondagens da Europa e diretoria do Cruzeiro mantém postura firme

Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão, atrai interesse europeu enquanto Cruzeiro assume liderança.

Kaio Jorge. Foto: Reprodução/Instagram/@kaiojorge
Kaio Jorge. Foto: Reprodução/Instagram/@kaiojorge

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – O Cruzeiro quebrou um longo jejum e voltou à liderança do Brasileirão após 11 anos, com destaque absoluto para Kaio Jorge. O atacante balançou a rede 12 vezes e é o artilheiro do campeonato, despertando olhares de clubes europeus neste início de janela de transferências.

Kaio Jorge admitiu que foi procurado por outros times, mas garantiu que a decisão sobre seu futuro está nas mãos da diretoria do Cruzeiro. Até agora, nenhuma proposta oficial foi feita, embora Zenit, da Rússia, e Bayer Leverkusen, da Alemanha, tenham buscado informações sobre o atacante.

CRUZEIRO LÍDER NO BRASILEIRÃO

A diretoria celeste já deixou claro que não pretende liberar Kaio Jorge por menos de 25 milhões de euros, valor que hoje equivale a cerca de R$ 157 milhões. O atacante tem contrato com o clube mineiro até 2029, após ser comprado junto à Juventus, da Itália, na temporada passada.

O acordo com os italianos foi fechado por seis milhões de euros, sendo 4,5 milhões garantidos, com o restante vinculado a bônus por metas atingidas.

KAIO JORGE E O MERCADO EUROPEU

Enquanto brilha em campo e mantém o Cruzeiro na ponta da tabela, Kaio Jorge segue sendo um dos nomes mais cobiçados do futebol brasileiro. A diretoria segue tranquila, avaliando o momento certo de agir diante do assédio europeu.