Juventus x Oeste - Fora de casa, Rubrão tenta vencer para avançar às semifinais
Por outro lado, o Moleque Travesso entra em campo apenas para cumprir tabela, já que não tem mais chances de rebaixamento
Por outro lado, o Moleque Travesso entra em campo apenas para cumprir tabela, já que não tem mais chances de rebaixamento
São Paulo, SP, 23 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, o Oeste está focado em conquistar um bom resultado para chegar a sua terceira vitória seguida para não depender de ninguém para avançar para às semifinais do Campeonato Paulista da Série A2. Na tarde desse sábado, às 15h – quando será disputada a 15ª e última rodada da primeira de forma completa – o Rubrão encara o Juventus, que não tem mais ambições no estadual, no Estádio da Rua Javari. Em caso de empate ou derrota, a classificação até pode vir mas depende de uma combinação de resultados.
Com 24 pontos, o Oeste está na quarta colocação – sendo o primeiro time dentro da zona de classificação para às semifinais. Porém qualquer vacilo pode custar a vaga, já que o Sertãozinho está seguindo de perto. Por outro lado, o Juventus, que entra em campo apenas para cumprir tabela, está na 13ª colocação com treze pontos e não tem mais chances de rebaixamento.
JUVENTUS
As últimas semanas foram tensas para o Juventus, mas a última quarta-feira foi de alívio na Série A2. O time venceu o Penapolense por 1 a 0, no Tenente Carriço, e garantiu a permanência na divisão. Depois de muito sofrimento, o técnico Alex Alves elogiou postura do elenco diante da pressão e das situações adversas.
“O sofrimento era grande. Os jogadores entenderam a nossa ideia de jogo e abraçaram a causa. Agradeço muito a todos os jogadores, torcedores, diretoria, a todos os envolvidos que nos apoiaram sempre. A dificuldade foi imensa, mas conquistamos o resultado positivo”, afirmou o treinador.
Com o risco de rebaixamento erradicado, o Moleque Travesso foca na missão de se despedir com vitória diante da sua torcida, na Rua Javari, em duelo com o Oeste, que briga pela classificação.
Para o jogo, Alex Alves não tem nenhum desfalque confirmado. Além disso, irá contar com o retorno do atacante Jean Carlos, que cumpriu suspensão contra o Penapolense e volta a ficar à disposição. A tendência é que ele retorne ao time no lugar de Weldon, mas outras mudanças não estão descartadas pelo treinador.
OESTE
Para encarar o Juventus, a única mudança feita por Roberto Cavalo no time titular do Oeste será no ataque. Já que Bruno Lopes está novamente à disposição depois de cumprir suspensão automática. O treinador, porém, ainda não definiu quem vai sair: Pedrinho ou Nicolas Careca.
A classificação para a semifinal pode vim até mesmo em caso de empate ou derrota, mas precisaria torcer por tropeços dos seus concorrentes. Assim, o técnico Roberto Cavalo, porém, pede que os jogadores rubronegros se concentrem apenas no jogo diante do Juventus.
“Dependemos apenas da gente para confirmar a classificação para a semifinal, mas, apesar do Juventus não ter mais pretensões no campeonato, vai querer se despedir com vitória diante do seu torcedor. Então temos que ter cuidado, sem se preocupar com os outros resultados”, disse o treinador.





































































































































