Juventus x Linense - A travessura final da Copa FPF!

São Paulo, SP, 24 (AFI) – Chegou a hora da decisão na Copa Federação Paulista de Futebol (FPF), quando, neste domingo, Juventus e Linense voltam a campo pela segunda partida da final, que vai decidir qual time fica com o título e vaga à Copa do Brasil, e o vice, que vai à Série C do Brasileiro de 2008. O time da Mooca joga com vantagem, porque na primeira partida, em Lins, venceu, por 2 a 1, e agora pode perder por um gol de diferença que levanta o caneco.

Outra vantagem do Juventus é o poder de fogo dentro da Rua Javari, local da final às 10 horas, pois o time só foi derrotado uma única vez como mandante. Isso aconteceu logo na estréia, no dia 15 de junho, quando perdeu para o Guaratinguetá, por 2 a 0. Portanto, está há mais de quatro meses invicto dentro do Estádio da Mooca. O aproveitamento é de 84,84%, sendo em 11 partidas, nove vitórias, um empate e uma derrota.

Por outro lado, a campanha como visitante do Linense não deixa a desejar, porque em 11 partidas, o Elefante da Noroeste venceu cinco jogos, empatou quatro e perdeu duas, com um aproveitamento de 57,57%. Mas a última vitória fora de Lins, aconteceu no dia 16 de setembro: 1 a 0 contra o Mirassol, há dois meses.

Hora dos matadores!
As apostas do Juventus na competição, que ajudaram a equipe a chegar tão perto da Copa do Brasil, vieram do Corinthians. São eles: o atacante Johhny e o zagueiro Renato, já conhecido por ter atuado no clube no Campeonato Paulista. Ambos de apenas 20 anos de idade.

“Os méritos por estarmos na final são de todos do clube. Não chegaríamos aqui sozinhos”, disse o zagueiro Renato. “Só vamos comemorar depois que acabar a partida. O Linense ainda vai brigar pelo título e tem chances para isso. Temos que nos focar na partida e buscar mais uma vitória. E com o título ou não, a equipe inteira já está de parabéns”, completou Johnny, vice- artilheiro da Copa com 11 gols marcados, apenas dois a menos que seu parceiro de ataque, Márcio.

O técnico Márcio Bittencourt não terá problemas para formar o time, podendo escalar a mesma formação ou colocar o time que vinha jogando. Ou seja, o zagueiro Levi e o volante Glauber cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e estão à disposição do treinador. Com isso, ele pode promover os retornos dos atletas.

Desta forma, Liminha deixa o trio de zaga para a volta de Levi, já Ivan deixa o time titular para o retorno de Glauber. No restante do time todos estão confirmados para enfrentar o Linense.

Dúvidas para missão difícil!
O Linense não sabe se poderá contar com o atacante Danilo, que não participou do último treino coletivo porque ainda apresentava inchaço no joelho esquerdo, resultado de uma pancada recebida no jogo de sábado.

“Deu água no joelho. Ainda está bastante inchado. Acho que não vai dar”, disse, abatido, o atacante que fez seis gols na competição, mas não marca há vários jogos.

Este é mais um problema para o técnico Vilson Tadei (foto), que já não contava com o lateral Renner. O volante Rocha lhe fez companhia, pois foi poupado do treino por sentir dores no nervo adutor. É o mesmo problema da última semana, mas o jogador disse que vai jogar. O treinador comandou o coletivo na sexta-feira, quando ensaiou definir o time que começa o jogo final. A delegação viaja no sábado para São Paulo.

Transmissão!
A partida terá transmissão exclusiva pela Rede Família de Televisão, com narração de Renê Marcelo, comentários de Guina Paiva, além de reportagens de Thiago Valentim e Edinho Campos, que irão trazer tudo o que de melhor acontecer nesta grande decisão.

Ficha Técnica

Juventus x Linense

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em São Paulo-SP
Data: 25/11/2007
Horário: 10 horas
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima

Juventus
Marcelo; Renato, Levi e Almir; Valdir, Glauber, Cadu, Elias e João Paulo; Jhonny e Márcio.
Técnico: Márcio Bittencourt

Linense
Gilberto; Marcus Vinicius (Renner), Samuel, Marcelo e Elias; Rocha, João Carlos, Gilsinho e Serginho; Danilo (Fabinho) e Fausto.
Técnico: Vilson Tadei