Juventus-SC aposta na filosofia oriental em suas categorias de base
O gestor esportivo Nelson Kuroki é o responsável pela lapidação dos atletas e exige além de talento, disciplina e profissionalismo
O Gestor Esportivo Nelson Kuroki é o responsável pelas categorias Sub-17 e Sub-20 do Grêmio Esportivo Juventus, de Jaraguá (SC)
Jaraguá, SC, 11 (AFI) – O Gestor Esportivo Nelson Kuroki é o responsável pelas categorias Sub-17 e Sub-20 do Grêmio Esportivo Juventus, de Jaraguá (SC). Ele coloca em pratica no dia a dia os princípios e ensinamentos orientais. Com descendência japonesa, o profissional tem como meta lapidar os garotos, aliando o talento natural dos brasileiros ao profissionalismo e a educação.
Rígido com a limpeza e a alimentação no ambiente de trabalho, ele cobra dos meninos postura profissional e respeito aos companheiros de clube, sem distinguir cargos. Cumprimento de horário e zelo com a saúde são exigências básicas. Responsabilidade social também é ensinada e colocada em pratica pelos jovens, através de ações direcionadas ao bem-estar das camadas mais carentes.
“Não visamos apenas formar um jogador de futebol. Gosto de trabalhar o atleta como um todo. Além de jogador, ele tem que ser um homem melhor. Tem que estar preparado para encarar diversas situações que a carreira e a vida vão exigir”, declarou.
Nelson chegou ao Juventus em março deste ano, e contratou Neto Araújo para administrar sua comissão técnica. O treinador disputou a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Velo Clube de Rio Claro. Além da experiência adquirida dentro das quatro linhas como jogador, o comandante é formado em Educação Física, pós- graduado em Fisiologia do Exercício, e MBA em Gestão de Pessoas.





































































































































