Portuguesa e Juventus lamentam morte de lendário zaguerio; velório será no sábado

Luto, morre ex zagueiro Deodoro, referencia no futebol paulista. Com destaque na Portuguesa e no Juventus.

Ex zagueiro Deodoro, referência no futebol paulista, nos deixou um legado de profissionalismo e qualidade técnica

Juventus
Juventus e Portuguesa lamentam morte de ex-zagueiro Deodoro

São Paulo, SP, 26 ( AFI)- Morreu hoje, aos 74 anos, ex-zagueiro, Deodoro. O zagueiro se destacou entre os clubes paulistas, sendo eles, o Juventus e a Portuguesa, nos anos 70 e 80. O motivo do falecimento, foi uma complicação após o ex-atleta ter tido um AVC no ultimo dia 21.

O Clube Atlético Juventus comunica que o velório do ex-atleta Deodoro José de Almeida Leite será realizado no sábado (27/01), a partir das 11h00, e o sepultamento às 16h00, no Cemitério Congonhas, à Rua Ministro Álvaro de Sousa Lima, nº 101- Jardim Marajoara – São Paulo – SP.

HISTÓRIA

O jogador começou sua carreira na Portuguesa, em 1968, ficando por lá até 1972, no total, ele participou em 83 jogos, com 31 vitórias, 29 empates e 23 derrotas. Em seguida, jogou ainda no Juventus, onde conquistou a Taça de Prata de 1983, além de Vasco, Guarani e Coritiba, recebendo o Troféu Bola de Prata de 1978.

TREINADOR EM SÃO PAULO E NO RIO GRANDE DO SUL

Após encerrar a carreira, Deodoro fixou-se em São Paulo e foi treinador. Comandou o Juventus e times do interior paulista e gaúcho, mas não chegou a ter o mesmo destaque dos tempos de jogador.

Como técnico, Deodoro teve seus melhores momentos no comando do Gaúcho de Passo Fundo-RS nos anos 1990 e ainda hoje é referenciado pelos torcedores. 

Acompanhe a história de grandes craques que passaram pelo nosso esporte bretão por meio do portal Futebol Interior, o maior e melhor site esportivo do Brasil.

Confira também: