Juventus acerta empréstimo de volante brasileiro ao Aston Villa
Jogador busca retomar a boa fase no futebol inglês para sonhar com uma vaga na próxima Copa do Mundo
Douglas Luiz fica perto de ser confirmado como reforço do Aston Villa, clube pelo qual viveu grande fase entre 2019 e 2024
Campinas, SP, 27 (AFI) – O volante Douglas Luiz está de volta ao Aston Villa para a sequência da temporada europeia. Aos 27 anos, o brasileiro deixa o Nottingham Forest após passagem apaga e acerta seu retorno ao clube de Birmingham, onde viveu grande fase entre 2019 e 2024. O brasileiro pertence à Juventus, da Itália, com contrato até junho de 2029. Desde agosto, o jogador estava emprestado ao Nottingham Forest e participou de 14 partidas.
Após negociação entre os clubes, o empréstimo foi encerrado e a Juventus optou por ceder novamente o meia ao Aston Villa, em vínculo válido até junho, com possibilidade de compra ao fim do período.
MAIS DETALHES
Douglas Luiz também esteve no radar do Chelsea, mas acertou seu retorno ao ex-clube, deixando o Nottingham Forest. O acordo garante que Douglas Luiz defenda as cores do Aston Villa pelo menos até o fim da temporada.
Cria do Vasco, o volante foi negociado com o Grupo City em 2017, jogou duas temporadas pelo Girona e, em 2019, desembarcou no Aston Villa. Foram 204 jogos pela equipe inglesa, com atuações que renderam convocações para a seleção brasileira.
BOM NOME?
Com a camisa do Brasil, Douglas Luiz disputou 18 partidas, a última delas na eliminação diante do Uruguai nas quartas de final da Copa América, em julho de 2024.
Contratado pela Juventus por 51,5 milhões de euros, o volante não conseguiu se firmar como titular na temporada 2024/25. Na tentativa de dar a volta por cima, não se destacou pelo Nottingham Forest. Ele vê a transferência para o Aston Villa como uma oportunidade de retomar a boa fase de olho na Copa do Mundo de 2026.





































































































































