Juventus 2 x 3 Palmeiras-B - Acesso chega com virada histórica

Palmeiras 001 180São Paulo (SP) – O Juventus recebeu o Palmeiras B, na Rua Javari, com a obrigação de fazer os três pontos e decidir sua vida na série A3, fora de casa, diante do Red Bull. O Moleque até que tentou, fez 2 a 0 com Alessandro, mas não conseguiu segurar a reação do Verdinho, que venceu de virada por 3 a 2 e garantiu o acesso.

Confira:
A3: Penúltima rodada define primeiro classificado à A2 de 2011

Com este resultado, o Moleque Travesso permaneceu na lanterna do Grupo 2 com apenas três pontos e está eliminado. Por outro lado, o Verdinho assumiu a liderança com nove e garantiu o acesso, pois não pode ser ultrapassado pelo Penapolense, terceiro com seis pontos, mas com duas vitórias a menos.

Grandes travessuras!
Decisão. Foi dessa maneira que o Juventus encarou a partida diante do Palmeiras B, na Rua Javari. O Moleque Travesso nem deixou o Verdinho respirar e logo aprontou das suas ao abrir o marcador com 53 segundos de jogo. Alessandro aproveitou a falha do zagueiro Danilo, que tentou dominar no peito na pequena área, viu o atacante juventino ser mais ágil e balançar as redes.

Os primeiros dez minutos de jogo apenas uma equipe entrou em campo. O time da Mooca pressionou o selecionado do técnico Parraga em busca do segundo gol. A equipe grená teve grande oportunidade na falta em dois lances na meia lua, Alex Alves cobrou e Borges no centro do gol defendeu em dois tempos.

Aos poucos o Verdinho foi equilibrando as ações da partida, mas sem grandes problemas para o goleiro Gustavo. Em contrapartida, o Juventus se mostrou muito perigoso nos contra golpes, principalmente, quando a bola passava pelos pés do experiente Alex Alves.

Oportunidades perdidasPalmeiras 002 180
O camisa nove, Diogo, do Palmeiras B, teve nos seus pés a grande oportunidade para igualar o marcador. O atacante recebeu lindo passe de Nadson, mas na cara do gol chutou fraco. Minutos mais tarde, foi a vez de Nadson em jogada individual desperdiçar mais uma chance para o Verdinho.

A regra é clara, quem não faz toma!
Jogada de contra ataque pela esquerda, Ricardo invadiu a área e foi derrubado, pênalti assinalado pelo árbitro. Na cobrança, Alessandro, com muita categoria, balançou as redes do alviverde pela segunda vez.

Com a derrota parcial no placar, o Palmeiras se atirou ao ataque e quase sofreu o terceiro gol, ainda na primeira etapa. Lançamento em profundidade para Ricardo, na direita, o meia avançou e passou com açúcar para Alessandro fazer o gol, mas o avante do Moleque perdeu o gol ao chutar em cima de Borges, na pequena área.

Verdinho acorda e volta melhor
O segundo começou quente, como na primeira etapa, e o Juventus voltou disposto a liquidar a fatura. Bruno avançou pela direita passou para Alex Alves arrematar com muito perigo, Borges na ponta dos dedos desviou para escanteio.

Depois de onze minutos de bola rolando, o jogo esfriou e o ritmo da partida também. Apesar das entradas de Patrik, um dos destaques do Verdinho na competição, e Ramos, revelado na Copa São Paulo, o Palmeiras esbarrou na forte marcação do time da Mooca e pouco criou.

Com um volume de jogo superior, o Alviverde chegou ao primeiro gol. Nadson cobrou falta pela esquerda, a zaga ficou olhando e Diogo, esperto, e de cabeça diminuiu. A pressão aumentou ainda mais com as substituições realizadas por Betinho, que sacou os experientes Alex Alves e Marcos Aurélio, chamando o time de Parque Antártica ainda mais para o ataque.

Empate, acesso e festa na Javari
O empate verde não demorou muito para acontecer. O segundo gol foi um verdadeiro replay do primeiro. Nadson cruzou na pequena área, a zaga ficou assistindo, o goleiro Gustavo se virou como pôde, mas não evitou que Diogo igualasse o marcador na Javari. O gol animou os pupilos de Parraga, que encurralaram o Moleque Travesso e estiveram muito próximo de virar o marcador.

A equipe de Parraga esteve muito próximo de garantir o acesso antecipado. Contra ataque em alta velocidade, Diogo encontrou Nadson, que encobriu o goleiro juventino, e em cima da linha Danilo salvou o terceiro gol. Minutos mais tarde, Alê driblou toda zaga do Palmeiras, inclusive o goleiro, e com o gol vazio conseguiu chutar pra fora.

Com a expulsão do goleiro Borges, o artilheiro acabou indo para o gol. No último minuto, o time todo do Juventus estava dentro da área para uma cobrança de escanteio, quando o atacante segurou a bola e bateu da pequena área, fazendo um golaço e garantindo o acesso.

Próximos jogos
O Juventus apenas cumpre tabela no próximo domingo, ás 10 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, diante do líder Red Bull, enquanto o Palmeiras B recebe a Penapolense, no mesmo dia e horário, no Palestra Itália.

Ficha Técnica

Juventus 2 x 3 Palmeiras B

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Cartões Amarelos: Rodrigo, Bia (Juventus); Nadson, Diogo (Palmeiras B)
Cartão Vermelho: Borges (Palmeiras-B)
Gols: Alessandro aos 53seg/1T e 36’/1T (Juventus) Diogo aos 15’/2T, aos 24’/2T e aos 49’/2T (Palmeiras B)

Juventus
Gustavo; Bruno, Danilo, Eron e Fernandinho; Rodrigo (Alê), Ricardo, Alex Alves (Bia) e Marcos Aurélio (Heberty); Alessandro e Fabinho
Técnico: Betinho

Palmeiras B
Borges; Murilo, Túlio, Danilo e Rodrigo; Wellington (Patrik), Luis Felipe (David), Caique (Ramos), Diogo; Nadson e Bruno Turco
Técnico: Jorge Parraga