Juventus 2 x 0 São José – Liderança a vista na Copa FPF

São Paulo, SP, 11 (AFI) – O Juventus ganhou do São José, por 2 a 0, neste sábado à tarde pela sétima rodada do Grupo 04 da Copa Federação Paulista de Futebol (FPF) e está na briga pela liderança do grupo. Agora, a equipe paulistana encostou na líder Guaratinguetá, que foi derrotada pelo Corinthians-B, por 3 a 0.Com o resultado, o Moleque Travesso assumiu a vice-liderança do grupo, com 11 pontos, um atrás do líder Guará. Já a Águia do Vale caiu para a quarta posição, com nove pontos.

A Copa Federação Paulista de Futebol é de exclusividade do Portal Futebol Interior, o único que traz todas as emoções ao internauta com o melhor Placar ao Vivo do Brasil.Gol sem querer
A partida começou com os donos da casa pressionando, procurando abrir o marcador o mais rápido possível. E conseguiram abrir o placar logo aos sete minutos, quando o lateral-esquerdo Valdo cobrou escanteio e marcou um gol olímpico. A bola passou por todo mundo e entrou entre a primeira trave e o goleiro. Foi um frango coletivo, em que ninguém da defesa afastou a bola.

Após o gol, o jogo caiu drasticamente na técnica, dando sono a quem foi assistir ao jogo na Rua Javari. Tanto que um novo lance de perigo só foi surgir aos 45 minutos e foi dos visitantes. O meia Léo alçou bola na área, a defesa afastou, mas no rebote o lateral-direito Júlio César emendou de primeira. A bola desviou na zaga e passou rente a trave de Marcelo. Garantindo os três pontos
A etapa final começou do mesmo jeito do primeiro tempo, muito fraco tecnicamente, mas o São José mostrava um pouco mais de disposição e quase marcou aos seis minutos. O atacante César roubou a bola da defesa, a bola sobrou para o atacante Digão, que da entrada da área chutou forte. O goleiro Marcelo fez grande defesa, salvando o Juventus.

A resposta juventina veio seis minutos depois. Valdo cobrou falta com violência da meia lua, sem chances para o goleiro Helser, que apenas acompanhou ela balançar as redes. Depois do gol, a Águia do Vale ficou perdida em capo, sem forças para buscar revertar o resultado, enquanto o Moleque Travesso dominou completamente o jogo, quase chegando ao terceiro gol em algumas oportunidades, mas sendo barrado pelo goleiro Helder.Próximos Jogos
O Juventus volta a campo no próximo domingo, dia 19, às 11h, contra o Guaratinguetá, no Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, pela oitava rodada da FPF. Já o São José volta a campo somente do dia 26, às 11h, contra o Corinthians-B, no Estádio Martins Pereira, em São José do Rio Preto, pela nona rodada.

Ficha Técnica

Juventus 2 x 0 São José

Local: Estádio da Rua Javari, em São Paulo – SP Juventus
Marcelo; Valdir, Renato, Levi e Valdo; Almir, Elias, Ivan e Igor (Sivaldo); Jhonny (Negretti) e Márcio (Willian).
Técnico: Marcio Bittercourt

Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Renda: R$ 2.290 pagantes
Público: 195 pagantes
Cartões Amarelos: Ivan e Igor (Juventus); Hélder, Everton, Kélis, Samuel, Digão, Luis Paulo e Rodrigo Mineiro (São José).
Gols: Valdo aos 7’/1T e aos 12’/2T (Juventus).

São José
Helder; Julio César, Pedro Bacha, Kélis e Samuel; Everton (César), Flavio, Léo, Luis Paulo e Rodrigo Mineiro (Thiago Henrique); Digão (Mangine).
Técnico: Toninho Moura