Juventus 1 x 1 Noroeste- Calor castiga e empate é inevitável

ataquenooreste 1São Paulo, SP, 16 (AFI) – O sol forte do verão paulistano castigou os jogadores de Juventus e Noroeste. Resultado: empate por 1 a 1 na abertura do Campeonato Paulista 2008, em jogo realizado na Rua Javari.

Os dois gols do jogo foram marcados ainda antes dos 10 primeiros minutos de partida.

O resultado deixa os dois times com um ponto ganho. Melhor para o Noroeste, que conseguiu um ponto somado fora de casa.

Dentro de campo, o Norusca mostrou ter melhor preparo físico do que o Juventus. No entanto, não aproveitou a supremacia até os 20 minutos do segundo tempo. Assim, acabou gostando do empate.

Essa transmissão foi patrocinada por PRIMO SEGUROS.

Apoio: Unidas – vai viajar nessas férias? Ligue para a Unidas, aqui você pode! Telefone: 3234-4800.

GOOOOOOOOOOOL!!!
O Noroeste começou arrasador, pressionando o Juventus e já abrindo o placar logo aos dois minutos. Gilsinho lançou Otacílio Neto em profundidade. O atacante do Trem-Bala não bobeou e tocou com categoria na saída do goleiro Marcelo: 1 a 0 Noroeste e festa da torcida bauruense.

Empolgado com o gol, o Noroeste continuou no ataque, pressionando o Juventus, mas o time da casa respondia na mesma moeda, chegando com perigo ao gol de Fabiano. O goleiro noroestino defendeu chute de Catu à queima roupa.

Em seguida, o time da Móoca quase chegou ao gol de empate, mas o chute de Valdir passou raspando a trave. O Noroeste, afoito, saiu muito para o ataque. Assim, o empate não demorou para acontecer.
Aos oito minutos, em contra-ataque, a defesa noroestina matou a jogada com falta. Na cobrança, Dedimar colocou na área. Edylton tentou cortar e acabou jogando contra o próprio patrimônio: gol contra e 1 a 1 no placar. O árbitro Rodrigo Guarizo deu o gol para Dedimar, que cobrou a falta do cruzamento.

O jogo ficou equilibrado após o empate juventino. Os dois times começaram a se analisar, mas o Noroeste apresentava buracos na zaga, sendo pressionado.

Aos 12 minutos, Edno, em linda cobrança de falta, quase fez o segundo. Marcelo defendeu, fazendo um milagre.

Os dois times continuaram com a correria durante boa parte do primeiro tempo. Só que o sol da Rua Javari castigava os jogadores. Aliás, falta de critério da Federação Paulista de Futebol (FPF), em colocar o jogo na Rua Javari, sem refletores em pleno 2008.

O time da casa, aos poucos, foi perdendo o fôlego, assim com o Noroeste. Assim, o jogo ficou concentrado no meio-campo, dependendo de lançamentos dos meio-campistas. Em um destes lançamentos, Leandrinho saiu na cara do goleiro, mas chutou fraco, para a defesa de Marcelo.

Aos 35 minutos, o Noroeste chegou graças a uma bobeira do zagueiro Dedimar. Ele perdeu a bola para o atacante, que chutou cruzado, de esquerda. O goleiro Marcelo defendeu.

O Juventus, sem gás, acabou levando alguns sustos até o final do primeiro tempo, mas o goleirão Marcelo salvou o Moleque Travesso.

LanceNoroesteJuventusCansou!!!!
Começa a segunda etapa! Noroeste tem Éder no lugar de Edylton. Juventus voltou igual.

Aos quatro minutos, em rápido contra-ataque, Otacílio Neto arrumou ótima jogada pela esquerda do ataque. Ele arrancou e chutou forte, para ótima defesa de Marcelo.

Em seguida, Fernando Diniz se machucou e saiu, dando lugar para Allan Dellon.

O Noroeste era melhor em campo no início do primeiro tempo. O Juventus estava visivelmente cançado, sem conseguir assustar o goleiro Fabiano até os 10 minutos.

Antes, aos 8, Edno quase marcou de falta. Ele cobrou da direita, de pé trocado, no canto esquerdo de Marcelo, que vôou e fez linda defesa.

O domínio do Noroeste não se converteu em gol. Assim, o jogo ficou equilibrado a partir dos 15 minutos. Vendo que sua equipe caíra de rendimento, o técnico Fescina promoveu uma mudança tática: colocou Luciano Bebê no lugar do lateral-esquerdo Marcelo Santos. Assim, Edno foi deslocado para a ala.

Os dois times, sem gás, perderam para o forte calor da Rua Javari. Resultado: empate na abertura do Paulistão. Antes do fim do jogo, aos 41 minutos, o Moleque Travesso quase aprontou: Dedimar cobrou falta na área. Miguel subiu sozinhou e perdeu um gol feito.

Próximos Jogos
As equipes voltam a campo no domingo, às 18h10. O Noroeste recebe o Guaratinguetá em Bauru. O Juventus encara o Marília, fora de casa.

Ficha Técnica

Juventus 1 x 1 Noroeste

Local: Estádio Rua Javari, em São Paulo – SP
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Miguel e Levi (Juventus). Edno e Ralf (Noroeste)
Gols: Dedimar (falta), aos 8’/1T (Juventus). Otacílio Neto, aos 2’/1T (Noroeste)

Juventus
Marcelo; Valdir, Dedimar, Levi e João Paulo; Miguel, Naves, Catu e Vinícius (Sena); Lima e Fernando Diniz (Allan Dellon).
Técnico: Márcio Bittencourt.

Noroeste
Fabiano; Edylton (Éder), Bonfim, Éder Monteiro e Marcelo Santos (Luciano Bebê); Júlio, Ralf, Gilsinho (Alexandre) e Edno; Otacílio Neto e Leandrinho.
Técnico: Fescina