Juventus 1 x 1 Ituano - Juve marca no fim e evita derrota
O jogo foi decidido já nos acréscimos, com um gol contra do zagueiro Carlão, que também marcou a favor do Ituano
Em confronto direto na luta pelo acesso, Juventus e Ituano empataram em 1 a 1, em jogo válido pela sexta rodada do Paulistão A2 RIVALO.
São Paulo, SP, 28 (AFI) – Em confronto direto na luta pelo acesso, Juventus e Ituano empataram em 1 a 1, em jogo válido pela sexta rodada do Paulistão A2 RIVALO, na Rua Javari. O jogo foi decidido já nos acréscimos, com um gol contra do zagueiro Carlão, que também marcou a favor do Ituano, um pouco antes do fim do tempo regulamentar.
Com o resultado, o Galo de Itu segue invicto no estadual, com três vitórias e três empates, além de assumir ao menos de maneira provisória, a liderança do Paulistão A2 (12 pontos). O Moleque Travesso aparece logo atrás, na quarta colocação, com apenas um ponto a menos em relação ao Ituano.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PRIMEIRA ETAPA DE TOTAL DOMÍNIO DO JUVENTUS

O Juventus começou muito forte a partida, e já teve a primeira chance logo no primeiro minuto, mas parou nas mãos do goleiro Wingert. Era notória a superioridade dos atacantes do Moleque Travesso em cima dos alas do Ituano. Em menos de 10 minutos, o zagueiro Carlão e o lateral Tiaguinho já estavam amarelados pelo lado do Galo de Itu.
Nos primeiros 25 minutos, o Juventus empilhou diversas chances, mas não conseguia balançar as redes da equipe adversária. Aos 17, Marcelo faz o cruzamento, e Maycon Douglas cabeceia passando perto do gol. Aos 19, Jhon Egídio arrisca da intermediária e chuta pra fora, sem perigo para o goleiro. Por fim, aos 21, o Moleque Travesso consegue o primeiro escanteio após mais um chute de longa distância.
O Juventus estava sempre em superioridade numérica em todas as partes do campo. Depois dos 30 minutos, o Ituano começou a se encontrar no jogo, chegando em duas oportunidades. Porém, a chance mais perigosa do primeiro tempo foi do time da casa. Aos 34, em boa cobrança de falta de Marcelo, o goleiro Wingert fez uma grande defesa, e evitou o gol da equipe grená.
O primeiro tempo terminou com um placar que não refletiu o que foi o jogo. O time da Mooca foi bem superior, e merecia ao menos um gol nos 45 minutos.
CARLÃO DECIDE O JOGO PARA AMBOS OS LADOS

No intervalo, ambos os técnicos realizaram mudanças visando os cartões amarelos. No lado do Ituano, Mazola promoveu as entradas de Dal Pian e Pedro Estevam, para as saídas dos amarelados Tiaguinho e Marthã, respectivamente. Já Thiago Carvalho, tirou Gabriel Canela para a entrada de Keven.
O segundo tempo voltou mais equilibrado, com Juventus e Ituano fazendo um jogo mais truncado, com poucas chances perigosas. A equipe da casa chegava em espetadas do jovem Paulinho, mas aos poucos, o Galo de Itu também tinha suas chances.
Até que em uma bola mascada na área, o zagueiro Carlão apareceu livre na área, e só escorou pro fundo do gol, para abrir o placar pro Ituano, aos 22 minutos. O famoso ditado “quem não faz toma” ecoava no entorno da Rua Javari.
Com o resultado a seu favor, o Ituano recuou as linhas e passou a jogar no contra-ataque. Assim, o Juventus voltou a empilhar chances de gol, semelhante ao que fez no início do primeiro tempo. Já nos acréscimos, em cobrança de escanteio, Carlão marcou mais um, mas dessa vez, contra o próprio patrimônio. O defensor desviou para o fundo do gol, e deixou tudo igual.
Empate merecido do Juventus, que parece crescer sempre nas adversidades. O Galo de Itu vencia até os 47 minutos do segundo tempo, mas no fim, o resultado foi justo, pelo o que produziram as duas equipes.
AGENDA
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (08), para a sétima rodada do Paulistão A2 RIVALO. Às 15h, no Joaquinzão, o Ituano mede forças contra a equipe da casa, o Taubaté. Já às 16h, o Juventus encara o Osasco Sporting no Estádio José Liberatti, em Osasco.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 6ª rodada
-
Data:
- 28/01/2026
-
Horário:
- 15:00
-
Árbitro:
- Fagson Junior dos Santos Silva
-
Assistentes:
- Leonardo Tadeu Pedro e Leandra Aires Cossette
-
Cartões Amarelos:
- Juventus: Gabriel Canela
- Ituano: Carlão, Tiaguinho, Marthã e Nelsinho
-
GOLS:
- Juventus : Carlão – contra (47´2T)
- Ituano: Carlão (22´1T)
-
Estádio:
- Conde Rodolfo Crespi
-
Local:
- São Paulo (SP)



































































































































