Juventus 1 x 0 Madureira-RJ - Vitória suada na Javari

São Paulo, SP, 29 (AFI) – O Juventus venceu o Madureira-RJ por 1 a 0 na tarde deste domingo, na Rua Javari, em São Paulo, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, e deu um passo importante para conquistar a classificação à próxima fase da competição.

Com a vitória, o Moleque Travesso chegou aos sete pontos no Grupo 14 e assumiu a segunda posição. O time grená depende apenas de seu resultado na última rodada para se classificar. O Juventus vai enfrentar o Democrata-MG, no próximo domingo, em Minas Gerais, e se perder terá que torcer por um tropeço do Villa Nova-MG contra o Madureira para mesmo assim conquistar uma vaga.

Já o Madureira deu adeus à competição após a derrota deste domingo. O time carioca permaneceu com três pontos e na lanterna do grupo, sem chances de alcançar uma vaga na última rodada.

Poucas chances
Mesmo jogando em São Paulo o Madureira-RJ tomou a iniciativa do jogo e teve as principais chances de inaugurar o marcador. A primeira oportunidade saiu dos pés de Daniel, que desceu pela direita em velocidade e cruzou para Zezinho, que tocou para o gol mas Edson agarrou.

O time carioca voltou a assustar o Moleque Travesso com Glauco. Ele aproveitou cruzamento e cabeceou com estilo, para outra defesa do goleiro Edson. A única boa chance do Juventus saiu pela ala direita. O lateral Ivan fez boa jogada e cruzou, a bola atravessou toda a extensão da área e ninguém finalizou: 0 a 0.

Gol salvador
O único gol do jogo saiu apenas aos 35 minutos do segundo tempo. O Juventus desceu pela direita em velocidade, a bola foi alçada na área para Renato, que precisou de duas tentativas para empurrar no fundo do gol carioca: 1 a 0.

Ficha Técnica

Juventus 1 x 0 Madureira-RJ

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo-SP (Rua Javari)
Árbitro: Maurício Batista dos Santos-PR
Cartões amarelos: Igor (Juventus); Glauco (Madureira-RJ)
Cartão vermelho: Igor (Juventus)
Gol: Renato aos 35’/2T (Juventus)

Juventus
Marcelo; Valdir, Renato, Levi e João Paulo; Almir, Márcio Senna, Edson Araújo (Igor) e Willian (Sivaldo); Elias e Jhonny (Wilton)
Técnico: Márcio Bittencourt

Madureira-RJ
Bruno Garcia; Celso (Luciano), Paulo César, Glauco e Amarildo; Thiago Costa, Paulino (Jadson), Daniel e Muriqui; Marcelo (Dinei) e Vivinho
Técnico: Gabriel Vieira