Juventus-SP Velo Clube-SP
Juventus 0 x 2 Velo Clube - Galo vence com brilho de Zé Andrade

Resultado complica o Juventus, que está há cinco jogos sem vencer e pode sair do G8

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 23/02/2022

Screenshot 14 3
Foto: Ale Vianna/ C.A.Juventus

São Paulo, SP, 23 (AFI) – O Velo Clube conseguiu uma grande vitória, por 2 a 0 diante do Juventus, nesta quarta-feira, na Rua Javari, em jogo da nona rodada do Paulista da Série A2. Os gols do time de Rio Claro foram anotados por Zé Andrade, um em cada tempo. Apesar da pressão juventina na maior parte do jogo, mas o Velo foi mais competente nas definições e venceu o jogo.

Com o placar, o Velo sobe para terceiro lugar com 16 pontos. O Juventus não para de cair na classificação, está e sétimo com 13 e pode terminar a rodada fora do G8.

VELO NA FRENTE

O jogo começou equilibrado na Javari, com Juventus e Velo buscando o gol: Renan tentou duas vezes, a um e seis minutos , com desvio e boa defesa de Dias, para o Velo. Mas o Moleque respondeu com Pablo aos três e Gabriel aos sete, quando a bola quicou e na sequencia acertou a trave do Velo. Aos 12, Felipinho mandou mascado para fora.

Com essa igualdade de ações, só um erro ou infelicidade, poderia desequilibrar a partida. E ele aconteceu aos 23: Gabriel recuou, a bola parou na poça dágua, e Zé Andrade aproveitou e acabou deixando o Velo na frente.

O Juventus saiu para o ataque em busca do empate, mas sem consistência, enquanto o Velo se defendia bem e ainda ameaçava  nos contra-ataques. Aos 44 Paulo Ricardo evitou gol de Dudu e na sequência, Cristiam bateu e o goleiro velista apareceu bem de novo e ficou nisso.

PRESSÃO GRENÁ E VELO RESISTE

O Moleque Travesso começou pressionando muito no segundo tempo e na base do abafa. Logo aos dois, Igor Bahia tentou uma meia bicicleta com muito perigo. O time grená não saiu do ataque: aos 13,  e Bahia e  Negueba perderam a chance; aos 16, Pedalada fez boa jogada mas o ataque grená desperdiçou, e aos 12, Lázaro fez boa jogada e achou Bahia livre mas esse isolou.

O Velo, por sua vez tentava esplorar o espaço deixado pelo Juventus, que ainda tentou como aos 35 com Negueba para boa defesa do goleiro velista.

No final do jogo, além da pressão  grená, André Dias apareceu bem e evitou o segundo gol do Velo duas vezes. Mas aos 46 não teve jeito: Felipinho fez outra grande jogada e Zé Andrade marcou o segundo do Velo definindo o placar, 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Na décima rodada da Série A2, sábado, dia 26 tem Taubaté x Juventus às 18h30 no Joaquinzão; Um pouco antes, 16h,o Velo recebe a lider Portuguesa, em Rio Claro.

FICHA TÉCNICA

Juventus-SP
Juventus-SP
0 2
Velo Clube-SP
Velo Clube-SP
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
Fase Data:
23/02/2022
Fase Hora:
3:00 pm
Fase Arbitro:
Leandro Carvalho da Silva
Fase Assistentes:
Gustavo Rodrigues de Oliveira e Leonardo Tadeu Pedro
Fase Estádio:
Conde Rodolfo Crespi
Fase Público:
373 pagantes pagantes
Fase Endereço:
São Paulo (SP)
Fase Renda:
R$ 6.520,00
Fase Cartões Amarelos:
Juventus: Cristiam Renato
Velo Clube: Leo Gobo, Franco, Caio Soares
Fase GOLS:
Velo Clube: Zé Andrade 23′ 1T e 46′ 1T

Confira também: