Juventus 0 x 1 Nacional - Naça leva a melhor no Juvenal e segue invicto na Copa Paulista
Com mais uma vitória, o Naça mantém os 100% de aproveitamento na Copa Paulista, com três vitórias em três jogos e liderança isolada do grupo 4
Com mais uma vitória, o Naça mantém os 100% de aproveitamento na Copa Paulista, com três vitórias em três jogos e liderança isolada do grupo 4
São Paulo, SP, 02 (AFI) – O apoio da torcida do Juventus, que compareceu em bom número na Rua Javari, não intimidou o Nacional. Na manhã deste domingo, o Naça venceu o clássico Juvenal por 1 a 0 e se manteve invicto, com três vitórias em três jogos. O gol da partida que deu a vitória ao Naça foi marcado por Pirajú, no primeiro tempo.
Com a derrota, o Moleque Travesso, que desperdiçou um pênalti na primeira etapa, segue sem vencer e estacionou na terceira posição do grupo 4, com apenas um ponto conquistado. Sorrindo á toa, o Naça tem 100% de aproveitamento até agora na Copa Paulista e, por isso, lidera o grupo com folga: 9 pontos, três a mais que o Osasco Audax, segundo colocado.
NAÇA NA FRENTE
O clássico Juvenal, bastante tradicional na capital paulista, começou equilibrado na Rua Javari. Jogando em casa, o Juve tentou pressionar o invicto Nacional logo no começo e Ataíde ficou perto de abrir o placar aos 8 minutos, mas a bola passou raspando à trave defendida pelo goleiro do Naça, que respondeu dez minutos depois na falha da zaga do time da Mooca, salvo pelo goleiro Diego.
Após desperdiçar uma boa chance de gol, o Naça ganhou corpo na partida e passou a dominar as ações. Com a melhora, o gol veio logo, aos 23 minutos, com Pirajú, que aproveitou mais uma falha do Juve e recebeu belo lançamento no contra-ataque para marcar. O gol só deu mais forças ao Nacional, que teve ótima chance de ampliar a vantagem em um chute venenoso defendido pelo goleiro André.

Em desvantagem, o time da Rua Javari foi pra cima e conseguiu um pênalti no final da primeira etapa. Na cobrança, André defendeu o chute de Ataíde, que ainda desperdiçou o rebote. Ainda no final do primeiro tempo, o Naça teve mais uma chance de ampliar o placar mas desperdiçou.
QUEM SEGURA O NAÇA?
No segundo tempo, o desenho da partida era claro: atrás no placar, o Juventus pressionou em busca do gol de empate e o Nacional se defendia e, quando podia, saia no contra-ataque para aumentar o placar e sacramentar a vitória. E foi justamente em um dos contra-golpes do Naça que proporcionou a melhor chance da etapa final. Não fosse o goleiro André, o prejuízo para o Moleque Travesso poderia ser maior.
Desesperado, o Juventus pressionou como podia mas não ofereceu muitos riscos ao time visitante. Sem tanto poder de criação, a melhor chance do time da Mooca veio somente no final da partida, com Derli, que chutou perto da trave. Melhor para o Nacional, que segue com 100% de aproveitamento na Copa Paulista.
Próximos jogos
Na próxima rodada, a 4ª, o Juventus tenta se reabilitar na Copa Paulista fora de casa, diante do Osasco Audax, no próximo domingo, às 15 horas. O Nacional descansa na próxima rodada e só volta a jogar na 5ª rodada, dia 16, quando enfrenta o Osasco em casa.





































































































































