Juventude x Vila Nova - Ju incorpora papel de azarão para seguir em busca do bi
Já o Tigre quer surpreender em Caxias do Sul para levar um grande resultado a Goiânia
Já o Tigre quer surpreender em Caxias do Sul para levar um grande resultado a Goiânia
Caxias do Sul, RS, 23 (AFI) – Campeão da Copa do Brasil de 1999, o Juventude quer deixar o sonho do bicampeonato vivo no confronto diante do Vila Nova, marcado para esta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O jogo, que inicia a briga por uma vaga nas oitavas de final, ainda é pela partida de ida, atrasada devido o imbróglio que envolveu Ponte Preta e Aparecidense, ainda na primeira fase.
Eliminado na segunda fase do Campeonato Goiano, o Vila Nova aposta as fichas na Copa do Brasil. O time estreou com um empate, por 1 a 1, e classificou com a vantagem da igualdade por ter jogador fora de casa. Na segunda fase, derrotou o URT nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. E, em seguida, bateu o Bragantino, com triunfo por 2 a 0, em Goiânia, e derrota, por 2 a 1, em Belém.
Já o Juventude vem colecionando vitórias contra clubes de Séries A e B. A exceção foi a vitória por 1 a 0 contra o Palmas, na primeira rodada. Depois fez 2 a 1 no América-MG, em Caxias do Sul, e eliminou o Botafogo com empate, por 1 a 1, no Engenhão, e triunfo por 2 a 1, novamente, no Alfredo Jaconi.
Além da vaga nas oitavas de final, fase que entrarão os times da Libertadores (São Paulo, Internacional, Cruzeiro, Grêmio, Atlético-MG, Athletico-PR, Flamengo e Palmeiras), o campeão da Série B (Fortaleza), o da Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa) e o da Copa Verde (Paysandu), os clubes estão de olho na premiação, no valor de R$ 2,5 milhões.
Nos jogos de ida da quarta fase, o Fluminense derrotou o Santa Cruz por 2 a 0, enquanto a Chapecoense fez 1 a 0 no Corinthians. O Vasco sofreu 2 a 0 do Santos, e o Bahia goleou o Londrina por 4 a 0.
OLHO NO JU!
O técnico Marquinhos Santos não poderá contar com o meia Rafael Jataí, vetado pelo Departamento Médico para o duelo contra o Vila Nova. O atleta deve ser substituído por João Paulo, enquanto Paulo Sérgio parece ter vencido a queda de braço com Braian Rodríguez pela vaga de titular no ataque. Já o lateral John Lennon deve ceder seu lugar a Vidal.
“Temos feitos bons jogos. O time está se encaixando e entendendo a metodologia do trabalho. Creio que vamos colher bons frutos ao longo da temporada. Temos um adversário complicado pela frente. Vai necessitar de muita dedicação, pois é um jogo que pode melhorar a situação financeira do clube”, disse o treinador.
E O TIGRE?
O comandante colorado não poderá contar com dois jogadores nos próximos compromissos, o zagueiro e capitão Wesley Matos que sofreu uma lesão no ligamento do joelho e ficará entre quatro e seis semanas se recuperando e o atacante Rafael Silva que machucou o tornozelo e ficará cerca de trinta dias no departamento médico. Na defesa, o substituto do capitão será Patrick Willian, já no ataque, as opções para a vaga de Rafael são Michel Douglas e Bruno Mota.
Outros jogadores que seguem fora por estarem no departamento médico são, o lateral esquerdo Gastón, os meias Danilo e Elias, além do atacante Keké. Uma novidade para o meio campo é a volta do meia Alan Mineiro, o jogador se recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa e é opção de Eduardo Baptista para a partida.





































































































































