Juventude x Tombense - Ju tenta diminuir riscos para se aproximar da vaga
Time gaúcho tem apenas dois pontos a mais que o quinto colocado Remo, primeiro time fora da zona de classificação
Time gaúcho tem apenas dois pontos a mais que o quinto colocado Remo, primeiro time fora da zona de classificação
Caxias do Sul, RS, 07 (AFI) – Se o Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro já teve o Sampaio Corrêa como primeiro classificado, no Grupo B a disputa está tão equilibrada que nem mesmo o líder Juventude terá paz nas três rodadas finais. Em busca de ficar em uma situação mais confortável, o time gaúcho abre a 16ª rodada em duelo contra o Tombense, a partir das 20 horas desta quinta-feira, no Alfredo Jaconi.
Em primeiro lugar, com 24 pontos, o Juventude tem apenas dois pontos a mais que o quinto colocado Remo, primeiro time fora da zona de classificação, e três a mais que o sexto Paysandu. Apesar disso, não tem chances de deixar o G4 nesta rodada, uma vez que os remistas têm um duelo direto com o terceiro colocado Volta Redonda, e o Paysandu, apesar de poder igualar a pontuação, tem duas vitórias a menos.
Do outro lado, o Tombense ainda tem o objetivo de zerar as chances de rebaixamento antes de pensar na classificação. O time mineiro está em sétimo lugar, com 17 pontos, quatro a mais que o vice-lanterna Luverdense e cinco a menos que o quarto colocado Ypiranga. No caso de uma vitória, fica muito perto de garantir a permanência na divisão.
DO MESMO JEITO
Após encerrar o incômodo jejum de quatro jogos sem vitória, o técnico Marquinhos gostou da atuação do time na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Acreano. Sem mistério, ele confirmou que vai utilizar a mesma escalação no duelo desta quinta-feira.
“Momento importante para dar confiança e ajustarmos (algumas questões táticas), como temos feito do último jogo para esse. Se não me engano foi na Copa do Brasil que conseguimos repetir o time e foi uma ascensão do Juventude. Isso é bom. Repetir se faz necessário até para a confiança, o encaixe nesta reta final e para buscar a classificação”, avaliou o treinador.
BAIXA
O técnico Eugênio Souza terá que fazer pelo menos uma mudança no time do Tombense. Isso porque o meia-atacante Everton, autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Remo, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. A tendência é que Lucas Chapecó volta a aparecer no time titular.
“Eu acho que a nossa postura tem que ser igual a do último jogo, buscar o resultado e saber se defender bem. Até porque sabemos que jogar contra o líder do campeonato na casa deles vai ser muito difícil. Sabemos da qualidade do Juventude, mas vamos em busca de pontuar fora de casa o máximo possível”, disse o lateral-esquerdo Manoel sobre a partida.





































































































































