Juventude x Luverdense - Papo precisa vencer para retomar a liderança!

Time de Caxias do Sul está um ponto atrás do vice-líder Remo, com 16, e do líder São José, com 17

Time de Caxias do Sul está um ponto atrás do vice-líder Remo, com 16, e do líder São José, com 17

0002050398214 img

Caxias do Sul, RS, 30 (AFI) – Ultrapassado por São José e Remo, que jogaram no sábado, o Juventude encerra a décima rodada da Série C nesta segunda-feira, em busca da vitória para voltar à liderança. O time do técnico Marquinhos Santos vai a campo no Alfredo Jaconi, onde recebe o Luverdense, em duelo marcado para as 20 horas. Quando os dois se enfrentaram na rodada de estreia da terceira divisão, em Lucas do Rio Verde, não saíram de um empate sem gols.

Em terceiro lugar, com 15 pontos, o time de Caxias do Sul está um ponto atrás do vice-líder Remo, com 16, e do líder São José, com 17. Por isso, precisa vencer para retomar a primeira colocação. No caso de um empate, ultrapassa apenas os resmistas, uma vez que tem vantagem no número de gols marcados.

Do outro lado, o Luverdense, dono de nove pontos, tem a chance de finalmente deixar a zona de rebaixamento. Após conquistar a primeira vitória na Série ao golear o Atlético-AC por 4 a 0, na rodada passada, o time mato-grossense ganhou fôlego para buscar uma recuperação.

Juventude e Luverdense empataram no primeiro encontro pela Série C. (Foto: Divulgação / EC Juventude)

Juventude e Luverdense empataram no primeiro encontro pela Série C. (Foto: Divulgação / EC Juventude)

MUDANÇAS AQUI
Marquinhos Santos optou pelo mistério no Juventude e fechou os treinos durante a semana. O único trabalho tático realizado com os portões aberto foi na quinta-feira, quando o treinador indicou uma escalação com cinco mudanças em relação ao time que foi goleada por 4 a 1 pelo Ypiranga.

A única opção técnica entre as mudanças é o retorno de Denner ao time titular. O restante se dá em razão de suspensão, no caso da saída de Vidal para a entrada de Lucas Mota, e problemas de lesão.

MUDANÇAS ALI
Apesar da goleada por 4 a 0 na rodada passada, o técnico Júnior Rocha indicou que deve alterações pontuais no Luverdense. A principal delas é no ataque, com Douglas no lugar de Dionathan Abu, no intuito de dar mais velocidade ao setor ofensivo.

O zagueiro Helder, com fratura em dois dedos da mão, não foi liberado pelo departamento médico, portanto Luz Eduardo será mantido no time titular.