Juventude x Londrina - Com campanha idêntica, Juve e Tubarão partem para o desempate
As duas equipes tem o mesmo aproveitamento no campeonato, e Juventude só está na frente devido ao saldo de gols
A partida entre Juventude e Londrina que acontece neste domingo, em Caxias do Sul, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, vai ser uma espécie de tira-teima.
Caxias do Sul, RS, 14 (AFI) A partida entre Juventude e Londrina que acontece neste domingo, em Caxias do Sul, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, vai ser uma espécie de tira-teima, para ver qual dos clubes merece a 3ª ou até 2ª colocação do Grupo B, até aqui.
O aproveitamento dos dois clubes é exatamente o mesmo. Ambos têm quatro vitórias, seis empates, uma derrota, e conseqüentemente, 18 pontos. O Juventude só está na frente, em 3º lugar, porque tem vantagem no saldo de gols; três contra dois do Londrina. A diferença entre as equipes está exatamente em seus estilos em campo.
Enquanto o Juve preza por um bom ataque e tem 16 gols feitos e 11 sofridos, o Tubarão tem um desempenho melhor na defesa, tendo feito 11 gols e tomado apenas nove. No primeiro confronto entre as equipes no campeonato, na 2ª rodada, o equilíbrio prevaleceu e o jogo terminou empato em 0 a 0.
PRA RECUPERAR
O Juventude vem de um empate sem gols no Ca-Ju e não vence há duas partidas. Jogando em casa, a expectativa é grande para que o time consiga se desvencilhar da presença incomoda do Londrina e não permita que Guarani e Portuguesa encostem no G4. O objetivo do Juve é reencontrar a vitória. O time de Caxias passou nove rodadas sem perder e só foi cair diante do líder Brasil de Pelotas, na décima rodada.
COBRANÇA PESADA
O Londrina vem de uma sequência de seis jogos sem perder, mas também não vence há três rodadas. Destes seis jogos apena terminou com um resultado positivo, enquanto os outros foram todos empates.Caso empate mais um, o Tubarão continua em 4º lugar, e não seria um mal resultado por jogar fora de casa. Mas a torcida quer ver o time ganhando de novo e, de quebra, subindo na tabela.
Na última partida, o time vencia o Guarani por 2 a 0, até os 46 minutos do segundo tempo, mas conseguiu, de maneira impressionante, ceder o empate. No início da semana, o gestor Sérgio Malucelli multou todos os jogadores, deu uma grande bronca e cobrou que o time conquiste pelo menos quatro pontos nos dois próximos jogos





































































































































