Juventude x Guarani - Bugre tenta quebrar invencibilidade do Juve
Enquanto os mandantes empataram uma e venceram duas, os visitantes tem uma vitória, um empate e uma derrota
Sem saber o que é perder na Série C com um empate e duas vitórias, o Juventude entra em campo neste sábado para mais um desafio. Desta vez, o clube gaúcho terá pela frente o Guarani.
Caxias do Sul, RS, 16 (AFI) – Sem saber o que é perder na Série C com um empate e duas vitórias, o Juventude entra em campo neste sábado para mais um desafio. Desta vez, o clube gaúcho terá pela frente o Guarani, em confronto válido pela 4ª rodada do Gurpo B do Campeonato Brasileiro e que será disputado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16 horas.
O Bugre, por sua vez, bateu o Macaé em sua última aparição, por 1 a 0 e busca embalar na competição nacional. O confronto terá cobertura do Futebol Interior com o placar ao vivo e também por Mobile.
Foto: Vitor Costa
Nova vitima?
Credenciado como um dos grandes times do Grupo B da Série C, o Juventude tem correspondido em campo. Empatou na primeira rodada contra o Caxias por 0 a 0 e depois venceu o Tupi-MG e também o Duque de Caxias, ambos por 1 a 0. Com sete pontos, o time comandado por Roger Machado divide a ponta com o Mogi Mirim que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem nos critérios de desempate.
Com todos os jogadores à disposição, o técnico Roger Machado deve repetir a escalação utilizada na partida. A única novidade deve ficar por conta do recém-contratado Bondini que deve ficar como opção no banco.
Um dos pilares da defesa que ainda não sofreu gols na Série C, o zagueiro e capitão do time, Rafael Pereira, comentou sobre a boa fase.
“O segredo é o trabalho que estamos fazendo. Todo mundo sabe que o Roger, quando jogava, era lateral-esquerdo e zagueiro. Os trabalhos que ele passa para a gente são muito bons. A marcação já tem começado lá na frente com o Macena, e isso tem refletido nos resultados”, avaliou o defensor.
Foto: Tiago Ferreira
Pra embalar
Após encarar uma seca de 71 dias sem vencer, o Guarani conseguiu a sofrida vitória pra cima do Macaé-RJ, por 1 a 0 na última rodada, chegando aos quatro pontos na 5ª posição. Agora, os comandados de Evaristo Piza querem embalar na competição e bater seu segundo adversário seguido. Para o confronto, o treinador não poderá contar com Peterson, que cumprirá suspensão automática. A tendência é que Jorge Luiz entre em seu lugar para formar dupla com Thiago Bernardi.
Já no ataque, Evaristo aguardo o retorno do ídolo Fabinho que não tem conseguido repetir o bom futebol que o consagrou no Bugre. Vetado por uma lesão, ele não participou do último confronto, dando lugar a Leleco. Caso tenha condições de jogo, o avante deve retornar ao time titular. Liberados pelo departamento médico, o meia Cássio e o atacante Tutinha serão opções no banco.
Caso opte pela mesma formação tática que utilizou contra o Macaé (4-4-2), o time campineiro jogará com Fumagalli e Renan Motta na armação das jogadas. Por outro lado, se preferir lançar o time ao ataque e usar o 4-3-3, Motta deve ir para o banco dando lugar a outro atacante.





































































































































