Juventude x Figueirense - Com objetivos diferentes, time se reencontram no returno
Os donos da casa tentam se afastar da zona do rebaixamento, enquanto o adversário busca uma vaga no G4.
Os donos da casa tentam se afastar da zona do rebaixamento, enquanto o adversário busca uma vaga no G4.
Caxias do Sul, RS, 10 (AFI) – Com objetivos diferentes, Juventude e Figueirense se reencontram na 20ª rodada, que marca o início do returno do Campeonato Brasileiro Série B. Neste sábado, às 19 horas, no estádio Alfredo Jaconi, os donos da casa tentam se afastar da zona do rebaixamento, enquanto o adversário busca uma vaga no G4. No jogo de ida, melhor para os catarinenses, que venceram por 1 a 0.
Com cinco vitórias, nove empates e cinco derrotas, o Juventude está com 24 pontos na 13ª colocação. Apesar da posição intermediária, o time está apenas a três pontos da zona do rebaixamento.
Já o Figueirense ocupa a oitava colocação com 29 pontos, somando oito vitórias, cinco empates e seis derrotas. O time alvinegro está apenas a um ponto do Atlético-GO, último integrante do G4. O Figueirense tenta se recuperar após dois jogos sem vitória.
DÚVIDAS NO FIGUEIRENSE
O técnico Milton Cruz ainda não definiu o time titular. Na zaga, Nogueira e Cleberson estão recuperados de lesão. Apenas o primeiro deve voltar ao time titular, enquanto que o segundo ficaria como opção no banco de reservas. Eduardo Bauermann é o favorito para ser titular.
“Se o Eduardo jogar é porque vem fazendo grandes jogos, o Cleberson lesionou, então a gente mantém. Nogueira também vinha lesionado, mas estava fazendo grandes jogos. O Cleberson estamos tentando recuperar ele melhor para que possa jogar como vinha jogando, render”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Já nas laterais, Diego Renan e Henrique Trevisan brigam por uma vaga no lado esquerdo. No treinamento, Diego iniciou na posição, mas foi trocado pelo companheiro depois. No lado direito, Matheus Ribeiro fica com a vaga.
QUASE COMPLETO
O técnico Julinho Camargo conta com bom número de opções para o confronto deste sábado. O treinador terá que lidar com o desfalque de Caio Rangel, que está suspenso. Mas o meia Fellipe Mateus retorna e poderá ser utilizado. Além disso, Mamute e Elias também aparecem como possíveis alternativas do time.
Além disso, o Juentude conta com o retorno do goleiro Matheus Cavichioli e do lateral-direito Felipe Mattioni, que ficaram fora da última partida por conta de suspensão. Eles devem retornar nas vagas de Douglas Silva e Vidal.





































































































































