Juventude x Cuiabá - Duelo direto do G4 no Estádio Alfredo Jaconi

O Dourado tenta se manter isolado na liderança e o Ju quer seguir na zona de classificação

O Dourado tenta se manter isolado na liderança e o Ju quer seguir na zona de classificação

0002050496450 img

Caxias do Sul, SP, 05 (AFI) – A partida entre Juventude e Cuiabá é sem dúvidas um dos jogos que promete mais emoções na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. As duas equipes chegam embaladas após duas vitórias seguidas e se encontram no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, às 19h15, desta terça-feira (06). O Dourado tenta se manter isolado na liderança e o Ju quer seguir no G4.

Com uma campanha de oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, o Cuiabá está na primeira colocação da Série B com 28 pontos. Já o Juventude vem logo atrás. Na terceira colocação, com 22 pontos. Ao todo, em 13 jogos, venceu seis, empatou quatro e perdeu três. A equipe gaúcha está a um ponto da Ponte Preta, que é quinta colocada e primeiro time fora do G4.

Juventude e Cuiabá se enfrentam na 14ª rodada da Série B

Juventude e Cuiabá se enfrentam na 14ª rodada da Série B

JUVENTUDE
Para a partida contra o Cuiabá, o Juventude terá desfalque a beira do gramado. Isso porque, Pintado recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra a Ponte Preta e assim como os jogadores, os técnicos também cumprem suspensão automática. Com isso, Roberto Maschio, que é treinador do Sub 20 e também irá comandar os times de aspirantes, fica a frente do time.

Dentro das quatro linhas, os atacantes Capixaba e Rafael Silva voltam a ficar a disposição. O primeiro se recuperou de problemas musculares e o segundo de dores no joelho. Apesar disso, ainda não houve uma confirmação se serão titulares ou não. Por outro lado, o meia Renato Cajá segue com um desconforto muscular na coxa e é dúvida.

Apesar de não ficar a frente da equipe neste jogo, Pintado falou sobre as dificuldades de Série B. “Vencer uma equipe como a da Ponte Preta na rodada passada nos dá confiança e força para persistir. A competição é difícil e temos muito pela frente, mas fico feliz por colher os frutos de um trabalho árduo de um grupo que tem feito o seu melhor, vestido a camisa do Juventude com muito amor”, disse.

CUIABÁ
O Cuiabá embarcou no último domingo para Caxias do Sul, onde faz um confronto direto contra o Juventude.Para esse confronto direto, já que o adversário está na terceira colocação, o técnico Marcelo Chamusca vai ter a volta do zagueiro Everton Sena, que foi poupado na vitória do Dourado sobre o Cruzeiro, por 1 a 0.

No entanto, o treinador tem desfalques importantes. Os volantes Rafael Gava e Jean Patrick, além do atacante Felipe Ferreira, se contundiram na partida do último sábado e não viajaram com a delegação. Com isso, o técnico Marcelo Chamusca está tendo dor de cabeça para montar seu time.

“Procuro valorizar e dar confiança aos atletas que vão entrar no jogo, por isso que montamos um elenco de qualidade, com bons jogadores para justamente, nestes momentos, termos peças de reposição e nós temos jogadores, em todos os setores, para recompor e manter o nosso nível de atuação”.