Juventude x Brasil de Pelotas - Duelo gaúcho contra a degola, tchê!
Os dois times são separados por apenas dois pontos na tabela de classificação da Série B
Os dois times são separados por apenas dois pontos na tabela de classificação da Série B
Caxias do Sul, RS, 01 (AFI) – A previsão é que quando a bola começar a rolar para Juventude e Brasil de Pelotas nesta quinta-feira a temperatura em Caxias do Sul seja de 17º. Mas com certeza vai estar mais quente dentro do Alfredo Jaconi, onde os dois rivais protagonizam um duelo direto contra o rebaixamento. O jogo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Juventude encerrou um jejum de quatro partidas sem vitória na última rodada ao bater o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, e se aproximou de deixar a zona de rebaixamento. Isso pode acontecer já nesta sexta, pois o Brasil de Pelotas tem apenas dois pontos a mais (35 contra 37) e etá na 15ª colocação. O Ju está em 17º lugar.
MUDANÇAS NO JU
ependendo apenas de si para deixar a zona de rebaixamento, o Juventude deverá mandar a campo um time com duas mudanças. O técnico Luiz Carlos Winck contará com o retorno do lateral-esquerdo Neuton e pode optar por Gabriel Valentini no lado esquerdo.
A entrada de Valentini no time principal do Ju deverá custar a vaga de Caio Rangel na parte esquerda do ataque. A mesma troca ocorreu na última partida, quando o substituto se saiu bem e o clube gaúcho venceu o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 a 0.
“Confio no Gabriel. Ele demonstrou coisas boas, principalmente personalidade”, disse o treinador após a partida. Além disso, Neuton está novamente disponível. O jogador cumpriu suspensão na última rodada por ter levado o terceiro cartão amarelo.
XAVANTE TEVE TEMPO
O Brasil de Pelotas não pode reclamar de falta de tempo. Após a derrota para o CSA, por 2 a 0, em Maceió, o Xavante teve a semana livre antes do importante jogo desta quinta-feira, contra o Juventude. Esse período foi bastante comemorado pelo técnico Rogério Zimmermann, que aproveitou os treinamentos ao longo da semana para testar algumas mudanças no time e também recuperar fisicamente os jogadores.
“Sempre quando você tem tempo para recuperar os atletas da última partida, que foi bem intensa, e ainda acrescentar alguns treinos de ordem tática, é bom. Esses jogos finais estão acontecendo com mais espaço entre eles e isso permite que você treine, crie situações e converse bastante”, comentou o treinador xavante.
TUDO É MISTÉRIO
Em relação ao time que vai mandar a campo, Rogério Zimmermann ainda não revelou quem será o substituto do volante Leandro Leite, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Michel Schmöller é a primeira opção, mas o treinador também testou Sousa, Zé Augusto e Gilson ao longo dos últimos treinamentos.
Mais duas mudanças devem acontecer em relação ao time que perdeu para o CSA. Após ficar no banco de reservas em Maceió, o artilheiro Michel pode voltar a formação titular no lugar de Wallace Pernambucano. Na lateral esquerda, Bruno Collaço sai para a entrada de Alex Ruan, que cumpriu suspensão automática. O lateral Éder Sciola segue de fora.





































































































































