Juventude x Botafogo-SP - Outro freguês paulista na caderneta?
Gaúchos não perdem há 12 jogos e venceram Portuguesa e São Paulo nos últimos jogos
Juventude x Botafogo-SP - Outro freguês paulista na caderneta? Gaúchos não perdem há 12 jogos e venceram Portuguesa e São Paulo nos últimos jogos
Caxias do Sul, RS, 27 (AFI) – O Juventude quer provar que a boa fase no Campeonato Brasileiro da Série C não é passageira. Embalado pela histórica vitória sobre o São Paulo, pela Copa do Brasil, o time gaúcho tenta fazer o terceiro paulista de vítima de forma consecutiva. Neste domingo, às 19 horas, o duelo será contra o concorrente direto Botafogo-SP, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 15ª rodada.
Antes de bater o Tricolor do Morumbi, por 2 a 1, fora de casa, o Juve já vinha de vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 1, no Canindé. Somando Série C e Copa do Brasil, são 12 jogos de invencibilidade, com sete vitórias e cinco empates. Mesmo assim, o clube continua fora do G4 do Grupo B, com 23 pontos.
Para o Tricolor de Ribeirão Preto, um empate é visto coom bons olhos. Afinal, seria um ponto conquistado fora de casa e roubado de um concorrente, que vive bom momento. O Botinha também vive fase invicta, com três vitórias e três empates nas últimas rodadas. Por conta disso, chegou a esta rodada dentro do G4, com 26 pontos.
UM OLHO NO GATO…
Ciente da importância que uma vitória sobre um time da elite do futebol nacional trás para o elenco, o técnico Antônio Carlos Zago fez questão de lembrar que a prioridade é a Série C, embora a classificação às quartas-de-final da Copa do Brasil possa trazer benefícios técnico e financeiro.
“Realizamos uma partida excelente, diante de um adversário extremamente qualificado, com tradição e que é muito forte em casa. Nosso grupo sabia de todas estas dificuldades, mas não se intimidou. Agora, o foco se volta novamente para a Série C, que é o nosso grande objetivo na temporada. E domingo eu já convoco o nosso torcedor para que incentive bastante a equipe, pois precisamos do apoio das arquibancadas”, disse o treinador
Zago não vai contar com o zagueiro Anderson Marques e com o volante Vacaria, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Ruan que atuou como titular contra o São Paulo deve continuar no time e fará dupla de zaga com Klaus, que ficou de fora das últimas partidas por conta de uma lesão e vinha sendo substituído pelo próprio Ruan. No meio, Wanderson deve ficar com a vaga de Vacaria.
MISTÉRIO TRICOLOR
Com todo o elenco à disposição, o técnico Márcio Fernandes testou várias formações para a equipe titular e preferiu não confirmar qual a escalação que pretende escolher. A atividade encerrou a preparação do Pantera em solo ribeirão-pretano, já que a viagem para Caxias do Sul foi realizada na manhã desta sexta-feira.
Já na cidade gaúcha, os jogadores botafoguenses realizaram um leve treinamento físico dentro das dependências do hotel. Na manhã de sábado, o comandante do Pantera reuniu os atletas para que todos participem de um treinamento tático, em um campo na cidade de Caxias do Sul.
Autor do quarto gol na goleada por 4 a 0 que o Botafogo-SP aplicou sobre o Guaratinguetá, no último domingo, o atacante Serginho disse, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, que estava preocupado por ainda não ter balançado as redes nesta edição da Série C.
“Me incomodava sim (não fazer gol). Atacante vive de fazer gols. Apesar de eu ser um atacante que prepara mais as jogadas, já estava ficando cabreiro, meio desconfiado, com um pé atrás. Ficava naquela dúvida de quando voltaria a acontecer, quando eu voltaria a marcar, mas de certa forma estava tranquilo, trabalhando firme, pois sabia que uma hora o gol voltaria a acontecer”, afirmou.





































































































































