Juventude tem baixas, mas novas opções após boa atuação

Juventude e Cuiabá voltam a se concentrar no Campeonato Brasileiro e jogam neste domingo, às 18h

Foto fernando alves juventude
Foto: Fernandoa Alves / Juventude

Caxias do Sul, RS, 22 (AFI) – Disputando mais de uma competição, Juventude e Cuiabá voltam a se concentrar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h, os times se enfrentam no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela terceira rodada, para esquecer os últimos tropeços.

QUEM JOGA?

O técnico Eduardo Baptista terá ao menos três problemas para escalar o time. O meia Edinho está fora por lesão após lance infeliz no jogo com o São Paulo. Ele entrou no segundo tempo e no primeiro lance teve dividida com Miranda, torcendo o tornozelo.

O meia Marlon, em fase final de recuperação, e o atacante Paulinho Moccelin, expulso contra o América, também estão fora. Assim, Guilherme Parede pode entrar no ataque.

O zagueiro Vitor Mendes, o lateral-esquerdo William Matheus e o atacante Pitta podem seguir no time após boas atuações na Copa do Brasil. Se isso se confirmar, Paulo Miranda, Busanello e Ricardo Bueno ficam como opções no banco de reservas.

Eduardo Baptista lamentou que detalhes tenham tirado a vitória nos últimos jogos, mas elogiou a postura do elenco.

“A palavra é resiliência. O trabalho está acontecendo e algumas coisinhas estão tirando as vitórias da gente. Mas eu acho que o caminho é esse. O time vem tendo um comportamento que me deixa muito satisfeito”, avaliou.

SITUAÇÃO

O Juventude ainda não venceu no Brasileirão. Empatou com o Red Bull Bragantino, por 2 a 2, e perdeu para o América-MG, por 4 a 1. Com um ponto, inicia a rodada em 16º lugar. Na quarta-feira, pela Copa do Brasil, teve empate amargo com o São Paulo, por 2 a 2, após abrir 2 a 0 no placar e dominar as ações ofensivas.

JUVENTUDE – César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Yuri, Jadson e Óscar Ruiz; Guilherme Parede, Capixaba e Ricardo Bueno. Técnico: Eduardo Baptista.