Juventude Samas-MA 0 x 0 4 de Julho-PI- Nada de gols no Estádio Pinheirão
Na estreia da Série D do Brasileiro, ninguém balançou a rede em São Mateus do Maranhão
Na estreia da Série D do Brasileiro, ninguém balançou a rede em São Mateus do Maranhão
São Mateus do Maranhão, MA 05 (Afi) – A estreia da Série D do Campeonato Brasileiro foi sme gols para Juventude Samas-MA e 4 de Julho-PI. As duas equipes e enfrentaram no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão, e ficaram no empate sem gols, em jogo válido pelo Grupo 2.
Com o empate, os dois times largam com um ponto na competição. A parida marcou o retorno do 4 de Julho à competição nacional depois de três anos afastado.
O 4 de Julho enfrentou uma equipe remendada. O Juventude atuou ontem com apenas quatro jogadores no banco de reservas. Os atacantes João e Abdul ficaram de fora por terem testado positivo para Covid-19. Além deles, o atacante Baianinho não foi regularizado a tempo. O lateral-esquerdo Felipe Aquino, suspenso, também foi desfalque.
Mesmo assim, o Juventude teve chance de vencer a partida e saiu do jogo com um gosto de vitória.
REGULAMENTO
A Série D tem oito grupos com oito equipes em cada. Os times vão jogar 14 rodadas nesta primeira fase e, ao fim desta maratona, os quatro melhores classificados avançam para a segunda fase, que já é eliminatória. São três etapas de mata-mata para chegar à semifinal. Os quatro semifinalistas sobem para a Série C de 2022.
UM SOL PARA CADA UM
O forte calor atrapalhou a vida dos dois times no primeiro tempo.
A primeira chance da partida surgiu aos dez minutos, com Lucas Pederzoli. Ele avançou sozinho, mas, desequilibrado, chutou para a defesa de Bruno. O Juventude Samas respondeu dois minutos depois, com Chico, que exigiu grande defesa de Jaílson em chute pela esquerda.

Por causa do forte calor, o jogo deu uma diminuída de ritmo do meio para o final da primeira etapa, com as duas equipes produzindo poucas chances no setor ofensivo.
O 4 de julho tentou algumas jogadas através da bola parada, mas pouco assustou no final do primeiro tempo.
ETAPA FINAL
O 4 de Julho voltou com substituição dupla para a etapa final. Saíram Rômulo e Dudu Beberibe para as entradas de Cinelton e Etinho.
As substituições pouco surtiram efeito e antes dos 15 minutos, o 4 de Julho pouco produziu ofensivamente.
O Juventude Samas melhorou na parte final e criou boas chances para abrir o marcador. Aos 37, Caio Fernando bem que tentou para o Juventude, mas Jailson fez uma grande defesa.
Aos 47, Caxambu cruzou, Jaílson espalmou e Cleytinho mandou para fora no rebote.
PRÓXIMOS JOGOS
No sábado (12), pela Série D do Brasileiro, o 4 de Julho recebe o Imperatriz, pela segunda rodada do Grupo 2. O Juventude Samas joga no mesmo dia contra o Palmas, fora de casa.





































































































































